Edição Impressa nº3299
9 de Maio de 2023
9 de Maio de 2023
Coluna Delson Carlos – 9/5/2023
A Pró-Reitoria de Graduação da UEG (Universidade Estadual de Goiás) publicou o edital Minha Vaga do processo seletivo para reingresso, transferência interna, transferência externa e portadores de diploma, para o 2º semestre letivo de 2023. São ofertadas 4.309 vagas em 29 cursos de graduação da universidade.
Uma investigação conjunta das polícias civis do Maranhão e do Ceará descobriu que estelionatários usaram a plataforma Google para disponibilizar links patrocinados e ludibriar usuários. Foram falsificados sites de diversos órgãos públicos na internet, inclusive o do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran), com o intuito de aplicar golpes.
Luyara Angel, uma menina de apenas 7 anos de idade e moradora de Aparecida de Goiânia, é um exemplo de que não há idade limite para realizar sonhos. Recentemente, ela venceu o concurso Miss Goiás e, no fim de semana passado, conquistou o primeiro lugar no concurso Miss Brasil Dreams Internacional, em São Paulo.
Deputado federal mantém relações próximas ao governador Ronaldo Caiado e ao governador em exercício Nesta segunda-feira (08), o deputado federal Professor Alcides (PL), se reuniu com o governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.
Com o objetivo de combater a degradação ambiental causada pelo crescimento populacional, o Governo de Goiás sancionou, na última sexta-feira (05), uma nova lei (21.903/23) que determina o plantio de uma árvore para cada nascimento registrado no estado. A política pública, intitulada “Nasce uma criança, planta-se uma árvore“, foi proposta pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB) para incentivar a preservação ambiental e a educação ecológica.
Os celulares do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu ex-ajudante de ordens, o tenente-coronel Mauro Cid, apreendidos na semana passada, já foram enviados aos peritos criminais para análise do conteúdo. Bolsonaro e Cid tiveram os aparelhos recolhidos durante operação da Polícia Federal para investigar supostas fraudes nos cartões de vacinação do ex-presidente, de familiares e de assessores.
Tradicional festa será realizada de 10 a 14 de maio com entrada franca e shows com artistas nacionais Aparecida de Goiânia completa 101 anos de fundação na próxima quinta-feira, 11 de maio. E para celebrar o aniversário da cidade, a prefeitura preparou uma série de atrações especiais.
Asfalto, novos eixos estruturantes, pontes, trincheiras e viadutos têm feito da cidade um município estratégico para a logística de Goiás e do Brasil Aparecida de Goiânia chega aos 101 anos sendo reconhecida como uma das melhores cidades para se viver. Muito em parte, por sua infraestrutura e mobilidade urbana.
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana mais de 500 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.
Para quem sofre com a calvície, algumas técnicas, como o transplante capilar, podem ajudar na restauração dos fios. Para isso, existem clínicas especializadas, como é o caso da Clínica ProHair em Goiânia, sendo reconhecida pela Excelência, Profissionalismo, Cuidado, Ciência e Inovação direcionados para a estética e restauração da autoestima.
O governador em exercício Daniel Vilela (MDB) vistoriou, na manhã desta segunda-feira (08), as obras de duplicação e recuperação da GO-010, em Senador Canedo e Bonfinópolis. A primeira visita técnica ocorreu nas obras de duplicação da GO-010, do Jardim das Oliveiras, em Goiânia, até o trevo com a GO-415, em Senador Canedo, em um trecho de 10,2 quilômetros.
A Prefeitura de Goiânia em parceria com o Estado e a União vai participar da 1ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A campanha teve início nesta 2ª feira (8) e termina na 6ª (12).
Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) desde março deste ano, Waldir de Oliveira – ou Delegado Waldir – assumiu o órgão em situação de “casa mal-assombrada”. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A Secretária de Saúde de Goiânia disponibilizou um ponto de vacinação da Covid-19 e Influenza na Paço Municipal nesta 2ª feira, 8 e na próxima 5ª feira, 11. O atendimento ocorre no Hall de Eventos, das 9 às 16 horas. A Prefeitura fica localizada na Avenida do Cerrado, no Park Lozandes.
Um fóssil humano inteiro foi encontrado por arqueólogos em Serranópolis, em Goiás. Pesquisadores acreditam que os restos mortais possam ter cerca de 12 mil anos, já que junto do pé do indivíduo foi achado um carvão que tem entre 11,7 mil e 11,9 mil anos, segundo datação por radiocarbono.
A tradicional edição do Feirão do Grupo Sallo, uma das maiores confecções de moda do país, com peças masculinas, femininas e infantis com descontos de até 70% já tem data para acontecer. A partir do dia 09 de maio, calças jeans, camisetas, agasalhos, vestidos, entre outras peças das marcas Sallo, Sallo Junior, Balada e Muchacha poderão ser adquiridas na loja de fábrica.
A partir desta segunda-feira (8), um mutirão pretende entregar quase 3 milhões de certidões de nascimentos em todas as capitais do país.
No último sábado, 7, Eliane Palazzo, que representa Aparecida de Goiânia, foi campeã brasileira de jiu-jitsu, em Barueri-SP. Ele venceu o Campeonato Brasileiro da modalidade na categoria Master 2 Peso Pluma. Elaine perseguia o título há alguns anos. A atleta foi bronze, em 2021, e prata, em 2022.
Durante a faculdade, as amigas Brunna e Carolina tiveram o desejo de trabalharem juntas, terem seu próprio negócio e viverem da arquitetura. Assim nasceu a Arquiteliê, em Goiânia. Durante uma aula, traçaram o sonho e criaram o nome.
Osil Vicente Guedes, homem brutalmente espancado após ser acusado de roubar uma motocicleta, teve sua morte confirmada neste domingo (7), no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi vítima de tentativa de homicídio na última 4ª feira (3).
Para concorrer às oportunidades, o candidato deve ir a um dos SACs da cidade com os documentos pessoais A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana 536 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.
Iniciativa do Governo de Goiás conta com investimento de R$ 1,8 milhão e integra Política Estadual de Prevenção e Combate à Violência Escolar A rede estadual de ensino em Goiás já conta com o uso de detectores de metais com o objetivo de reforçar a segurança interna.
Caso foi registrado no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Militar sob suspeita de agredir e ferir a avó e tentar matar o tio, no Jardim Marques de Abreu, em Goiânia. A idosa sofreu um corte profundo no supercílio esquerdo, ao tentar impedir que o neto, criado por ela desde pequeno, matasse o tio durante uma discussão.
8 de Maio de 2023