Edição Impressa nº3358
18 de Julho de 2023
18 de Julho de 2023
Coluna Delson Carlos – 18/7/2023
Em manhã dedicada a pautas sobre saúde, o governador Ronaldo Caiado (UB) recebeu, nesta segunda-feira (17/07), em Goiânia, a ministra da Saúde, Nísia Trindade.
O professor de luta Gustavo Henrique Oliveira, de 23 anos, conhecido como Chokollate, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (16) após uma briga familiar em um chá de fraldas. Gustavo, que também era pintor, foi alvejado por 2 tiros no peito. em uma residência no setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia homologou nesta 2ª feira (17) o contrato de aluguel de 25 viaturas para a Guarda Civil Municipal (GCM). Serão 5 veículos a mais do que a atual frota.
O jornalista Guilherme Coelho acompanhou a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, nesta 6ª (14). O liberal almoçou com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e com aliados antes de seguir para a clinica odontológica Rildo Lasmar, no Residencial Alphaville Flamboyant.
Um homem foi preso suspeito de matar o atual namorado de sua ex-companheira a facadas em Jataí, região sudoeste de Goiás. De acordo com as investigações, o suspeito, no dia do crime, teria seguido sua ex até a casa do namorado.
Goiás realizou 2.750 cirurgias eletivas entre os meses de março e abril deste ano. Com esse número, Goiás chegou ao 2º luar no ranking dos estados com mais procedimentos cirúrgicos realizados na 1ª fase do Programa Nacional de Redução das Filas (PNRF), do Governo Federal.
A cantora Sandy fará show em Goiânia, no dia 23 de setembro, no Arena Multiplace (anexo ao Laguna Gastrobar). Na estrada com a turnê 2023, que está percorrendo diversas cidades brasileiras, a cantora tem surpreendido os fãs ao anunciar novas datas de shows em suas redes sociais.
No sábado,15, o Breed goleou o SPL, por 4 a 1, e sagrou-se campeão da 32ª edição do Campeonato Municipal de Aparecida de Goiânia. A decisão da competição, que é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semel), foi realizada no Estádio Annibal Batista de Toledo.
A Secretaria da Economia de Goiás e a Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) apresentaram detalhes da Operação Porífera, na manhã de sexta-feira (14/07), que desarticulou um grupo empresarial considerado um dos grandes sonegadores do ramo de bebidas em Goiás.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia anunciou a adoção de horários especiais de expediente durante os jogos da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo de Futebol. A medida visa valorizar o esporte feminino e permitir que servidores acompanhem as partidas.
A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria de Trabalho, oferece nesta semana 453 vagas de emprego em diversas áreas das empresas da cidade. As vagas são ofertadas por meio do Sistema Municipal de Emprego (SIME) em conjunto com o setor de recursos humanos das empresas do município.
Um dos suspeitos de hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e seu filho em Roma, Alex Zanatta Bignotto, prestou depoimento à Polícia Federal de Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã de domingo (16). Ele é corretor de imóveis e reside em Santa Bárbara d’Oeste.
Goiás ficou em segundo lugar entre os estados que mais realizaram cirurgias eletivas no âmbito do Programa Nacional de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas (PNRF) nos meses de março e abril. Durante esse período, foram atendidos 2.750 pacientes.
O ex-presidente da república José Sarney, de 93 anos, sofreu uma queda em casa após tropeçar e precisou ser hospitalizado em São Luís do Maranhão. Segundo sua filha, a deputada federal Roseana Sarney (MDB-MA), o político passa bem.