Edição Impressa nº3682
13 de Agosto de 2024
13 de Agosto de 2024
Dois candidatos a prefeito de Pires do Rio já registraram suas candidaturas no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), faltando três dias para o fim do prazo. A candidata à reeleição, Cida Tomazini (UB), pela coligação “Unidos por Pires do Rio”, declarou patrimônio de R$ 6.678.981,72 e afirmou que tem ensino médico completo.
Candidato a prefeito pelo PSB afirma que fará os “aparecidenses reconhecerem a verdade” sobre os investimentos feitos no município durante as gestões do MDB O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PSB, Willian Panda, recebeu o apoio formal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Pai e filho são registrados como candidatos a vereador por Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! O ex-vereador Pedro Azulão ‘Pai’ (Agir) e o vereador Pedro Azulão Jr. (MDB) já foram registrados no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap).
O pastor Neuton Pereira Abreu, presidente da Assembleia de Deus Pedro Ludovico, reagiu à escolha do também pastor João Campos como vice de Leandro Vilela, na corrida pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Após negativa inicial, o ex-secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano de Aparecida Antônio Neto foi registrado como candidato a vereador pelo DC. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O vereador Willian Panda (PSB) quer usar ao máximo a imagem do presidente Lula (PT) em sua campanha para prefeito de Aparecida. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O Supremo Tribunal Federal (STF) incluiu na pauta desta quarta-feira (14) uma regra sobre a investigação de acidentes aéreos e o sigilo dessas apurações. O Ministério Público busca mais autonomia nessas investigações.
As pré-candidaturas da base do governador Ronaldo Caiado em Aparecida, Goiânia, Senador Canedo e Trindade formarão um “cinturão” nas eleições deste ano. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia realiza, nesta terça-feira (13) às 9h, o lançamento da nova plataforma de segurança que implantou totens de monitoramento em pontos estratégicos do município. O evento será realizado no Centro de Inteligência Tecnológica (CIT), localizado na praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o direito à licença-paternidade em todo o mundo. No Brasil, o benefício é regulamentado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo ao pai o afastamento de suas atividades trabalhistas por determinado período de tempo.
O pré-candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) apresentou, nesta segunda-feira (12), soluções emergenciais para aumentar a fluidez no trânsito da capital, que serão aplicadas nos 100 primeiros dias de gestão. “Estamos montando um plano robusto para que a mobilidade em Goiânia seja exemplo no Brasil”, enfatizou.
No dia 31 de agosto, Goiânia será palco de uma edição especial do festival Buteco, um dos maiores eventos do cenário sertanejo. A cidade, conhecida como a capital da música sertaneja, receberá pela quarta e última vez o evento que já se consolidou como uma tradição no coração dos goianos.
O gasto com apostas esportivas em plataformas online, as bets, está impactando o consumo de mercadorias e serviços, sobretudo das classes socioeconômicas de menor poder aquisitivo, e afetam a percepção da melhoria da economia brasileira, como o aumento da renda, do crescimento da ocupação e o controle inflacionário.
A tradicional “Festa de Agosto”, que comemora a padroeira de Piracanjuba, Nossa Senhora da Abadia, começou na última terça-feira (06/08). Com o tema, “Maria ensina-nos a orar e aumentar a nossa fé”, o evento vem atraindo um grande número de pessoas, o que reforça a devoção, a religiosidade e a tradição a quase dois séculos.
Em reunião com pastores e pastoras, candidato a prefeito defende gestão compartilhada Candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides se reuniu com cerca de 500 lideranças evangélicas.
A partir da próxima sexta-feira (16/8) estão liberadas as propagandas para as eleições municipais de outubro, no que deve ser o primeiro pleito no Brasil diretamente impactado por novas tecnologias de inteligência artificial (IA), aquelas capazes de produzir imagens e sons sintéticos muito próximos do real. As propagandas vão até o dia 30 de setembro.
O prazo para que os partidos, as federações ou as coligações, solicitem o registro de candidaturas para as eleições municipais termina na próxima quinta-feira (15/08). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os pedidos são feitos pela internet, por meio do Sistema de Candidaturas (CANDex).
Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10) mostra que o governador Ronaldo Caiado (UB) segue com a maior aprovação entre os governadores do Brasil. Ele é bem avaliado por 75% dos eleitores, enquanto 17% desaprovam e 8% não sabem ou preferem não responder. Rafael Fonteles, do Piauí, aparece em segundo lugar com 68% de aprovação e Mauro Mendes (UB), do Mato Grosso, em terceiro, com 64%.
Políticos passaram pelas regiões do Garavelo, Jardim Tiradentes e Madre Germana 1 fazendo acenos para a população O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo MDB, Leandro Vilela percorreu as principais avenidas da região do Garavelo e Jardim Tiradentes em cima de carro de som.
Instituto entrevistou mais de 24 mil eleitores de todo o país entre os dias 15 de julho e 04 de agosto Pesquisa AtlasIntel divulgada neste sábado (10) aponta que 75% dos eleitores aprovam a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB). De acordo com a pesquisa, 17% dos eleitores desaprovam e outros 8% não sabem ou não responderam.
Pela quinta vez consecutiva, Ronaldo Caiado (UB) é reconhecido como governador mais bem avaliado do país. “Vamos implantar em Aparecida o ‘padrão Caiado’ de gestão. O governador Ronaldo Caiado fez de Goiás o melhor Estado em segurança, educação, saúde e na área social e vamos fazer o mesmo em Aparecida”, assegura o candidato a prefeito, Leandro Vilela (MDB).
12 de Agosto de 2024