Edição Impressa nº3695
28 de Agosto de 2024
28 de Agosto de 2024
Coluna Delson Carlos – 28/8/2024
Após a confirmação de 4 casos de Covid-19 entre os empregados, a Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (CODAP) instituiu o regime de teletrabalho para todos os colaboradores. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Ainda com um mandado de segurança para ser julgado nos próximos dias Justiça Eleitoral, o Progressistas representa quase metade do tempo de TV e de inserções da Coligação ‘Goiânia que Queremos’ que tem o senador Vanderlan Cardoso (PSD) como candidato a prefeito. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
O dia se despediu com “menos fumaça” nesta terça-feira (27/08). Ela começa a se dissipar a partir desta quarta (28), segundo o Cimehgo. O tempo, no entanto, deve permanecer seco, já que não já previsão de chuva para Goiás nos próximos dias.
Ao menos 15 bairros de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, poderão enfrentar desabastecimento de água nesta quinta-feira (29), conforme informado pela Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago). A empresa realizará uma série de intervenções na rede de abastecimento localizada na Vila Nossa Senhora de Lourdes, com previsão de início às 8h e término por volta das 18h.
O presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza, reuniu apoiadores para fazer lançamento oficial de sua candidatura à reeleição no município. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alterou a resolução que trata da regulamentação dos divórcios realizados em cartórios. Pela medida, casais com filhos menores de idade podem optar pelo divórcio em cartório, desde que a guarda, a visitação e as verbas alimentares já tenham sido resolvidas na Justiça.
O PDT do deputado Dr. George Morais, candidato a prefeito de Trindade, e da deputada federal Flávia Morais é responsável por dobrar o tempo de rádio e TV disponível para a coligação ‘Todos por Goiânia’ do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).
Nesta segunda-feira (26), um grupo de 90 conselheiros do Corinthians, chamado “Movimento Reconstrução SCCP”, entrou com um pedido formal de impeachment contra o presidente do clube, Augusto Melo. O grupo alega irregularidades na gestão e afirma que a falta de organização tem prejudicado tanto o clube quanto o time, que enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro.
Santa Cruz de Goiás é um dos municípios mais antigos do estado e completa 295 anos, nesta terça-feira (27). Foi capital e sede do governo há 181 anos. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, participaram da solenidade de transferência simbólica da capital para Santa Cruz de Goiás.
A Federação PSDB / Cidadania registrou 31 candidatos a vereador. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! A nominata da chapa que tem o empresário e jornalista Matheus Ribeiro (PSDB), como candidato a já foi publicada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Estado de Goiás está adotando ações rigorosas para enfrentar o aumento de queimadas que têm causado destruição e tragédias. Após uma série de incêndios que resultaram em danos materiais e na morte de um trabalhador rural, o governo local decidiu instituir um gabinete de crise.
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, abriu inscrições para novas turmas do programa Cidadão Tech, destinado a pessoas com mais de 60 anos em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é promover a inclusão digital no estado, oferecendo capacitação básica para o uso seguro da internet, aplicativos de celular e computador.
Um levantamento divulgado nesta 3ª feira (27) pelo Instituto Veritá aponta que o empresário goiano Pablo Marçal (PRTB) assumiu a liderança na corrida eleitoral para eleição de prefeito de São Paulo. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
O deputado federal Glaustin da Fokus e a secretária estadual da Educação, Fátima Gavioli, reforçaram publicamente em reunião realizada na noite desta segunda-feira , 26, apoio a eleição de Leandro Vilela (MDB) para prefeito de Aparecida e de Danilo Rios (Podemos) para vereador. Mais de 600 pessoas participaram do encontro em um espaço de eventos próximo ao Fórum de Aparecida.
Candidato do MDB planeja ir às ruas com quatro blocos para levar a mensagem ao eleitor Após o resultado da pesquisa Data UFG, divulgada na última sexta-feira (23) pelo jornal O Popular, o candidato a prefeito pelo MDB, Leandro Vilela definiu que vai dobrar o número de carreatas e edições do palanque móvel pela cidade de Aparecida de Goiânia.
O programa Goiás Social oferece para pessoas com mais de 60 anos, oportunidade de cursos voltados para a tecnologia. O programa Cidadão Tech promove a inclusão digital no estado, oferecendo capacitação básica para o uso seguro de softwares, celulares e computadores.
O MDB Aparecida estuda remover da chapa o nome de 3 candidatos a vereador que tentam a reeleição pela sigla. São eles: Diony Nery; Edinho Carvalho; Fábio Ideal. Conforme apurado junto à direção do partido, há um desejo de remoção dos 3 porque eles estariam apoiando a campanha de Professor Alcides no município.
Candidato do PL ouve demandas, apresenta propostas e convida setor a indicar futuro secretário de Indústria e Comércio, caso seja eleito O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides, se reuniu nesta segunda-feira (26) com mais de 150 empresários. Na ocasião, o candidato ouviu demandas e apresentou propostas para o setor empresarial.
O BRT Norte-Sul começa a rodar em Goiânia no próximo sábado (31/8) e contará com a mesma tarifa do serviço comum de transporte coletivo: R$ 4,30. Desde 2019, Goiânia é a única capital brasileira a manter congelado o valor da passagem de ônibus.
A nuvem de fumaça que encobriu diversas cidades goianas no último domingo (25/08) começa a se dissipar e deve “sumir” a partir desta quarta-feira (28/08).
A partir desta segunda-feira (26/8), os imigrantes que desembarcarem no Brasil com intenção de seguir viagem para outro país e que não tiverem visto de entrada no território brasileiro terão que seguir viagem para seus destinos finais ou retornar a suas nações de origem imediatamente.
Santa Cruz de Goiás está completando nesta terça-feira (27/08), 295 anos de fundação. Para celebrar a data, lembramos quatro curiosidades históricas que talvez você não sabia sobre um dos municípios mais antigos do estado. 1.
Goiânia registra o oitavo caso de morcego positivo para a raiva em 2024. O animal da espécie Artibeus lituratus (frugívoro), que se alimenta de frutas, foi encontrado morto em um logradouro público, no Setor Urias Magalhães, região norte da Capital.