Edição Impressa nº3705
10 de Setembro de 2024
10 de Setembro de 2024
Coluna Delson Carlos – 10/9/2024
Um produtor rural filmou o momento em que apicultores tentavam salvar a criação de abelhas, enquanto um incêndio atingia a vegetação e se aproximava do criadouro, na zona rural de São Miguel do Passa Quatro. O fogo foi neste domingo (08/09).
O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPM Ambiental) foi chamado para atender uma ocorrência em Caldas Novas. Populares relataram um incêndio em uma área urbana. Ao abordar o suspeito, os policiais encontraram um isqueiro em sua posse. Durante a entrevista, o suspeito confessou ser o autor do incêndio.
Robes Venâncio e Silva é coordenador evangélico da campanha de prefeito do candidato Leandro Vilela Foi publicado na edição nº 2.170, de 9 de setembro de 2024, o decreto de exoneração de Robes Venâncio e Silva do cargo de presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev).
Empatados na margem de erro da última pesquisa Futura / 100% Cidades, os candidatos Adriana Accorsi (PT), Sandro Mabel (União Brasil) e Vanderlan Cardoso (PSD) também são os líderes em recursos repassados pelos Diretórios Nacionais de seus respectivos partidos. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
O ex-vereador e 2x candidato a prefeito de Aragoiânia, Danilo Rios está incomodando alguns outros candidatos da chapa do Podemos em Aparecida. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), participou na manhã desta segunda-feira, 9, de mais uma sabatina onde pontuou diversas ações do seu plano de governo e também respondeu perguntas da população.
O vereador Igor Franco (MDB) entrou de licença na Câmara de Goiânia e vai abrir espaço para o advogado Telêmaco Brandão (Novo). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A chuva é essencial para a sobrevivência humana e após mais de 136 dias sem uma gota, os goianos estão esperando por ela assim como Patativa do Assaré descrevia em seus cordéis ao observar o clamor do povo nordestino. A notícia pra começar a semana é desanimadora: nada de chuva por enquanto e ainda teremos que aguardar mais um pouco.
O motorista de aplicativo Ramon de Souza Pereira, que confessou ter matado suas duas filhas em maio de 2023, na cidade de Santo Antônio de Goiás, foi sentenciado a 64 anos e 10 meses de prisão. A decisão foi divulgada nesta semana, e Ramon segue preso desde a época do crime.
O senador Vanderlan Cardoso virou a chave da campanha para a Prefeitura de Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! A partir desta 2ª feira (9) sua equipe começa a dar novo volume para as ações, intensificadas em todo o município.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sanciona nesta segunda-feira (9) o projeto de lei que unifica e moderniza regras dos concursos públicos federais. Aprovado no Senado em agosto, texto permite que certames sejam realizados pela internet. As novas regras preveem que um concurso pode ser realizado total ou parcialmente à distância, pela internet ou por plataforma eletrônica com acesso individual, seguro e em ambiente controlado.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), foi na contramão do seu partido e declarou apoio à campanha da médica Cristiane Pina (Solidariedade), para a prefeitura de Senador Canedo. No município, o candidato do União Brasil é o atual prefeito, Fernando Pellozo que disputa a reeleição. “Quero aqui dizer que para prefeita de Senador Canedo, a Drª.
O Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO), Fabrício Macedo Motta, analisou, na última quinta-feira (5/9), uma medida cautelar que pede a suspensão do andamento da licitação referente à Parceria Público-Privada (PPP) da Prefeitura de Goiânia, que envolve a modernização dos serviços de iluminação pública, infraestrutura de telecomunicações e implantação de usinas fotovoltaicas.
por Eduardo Marques Com investimentos em diferentes áreas estratégicas, Aparecida de Goiânia assumiu o perfil de cidade empreendedora. Entre julho e agosto deste ano, o município teve 839 novas empresas registradas, segundo balanço da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) divulgado na semana passada.
Um incêndio iniciado na última quinta-feira (5) destruiu 10 mil hectares do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. De acordo com a administração da unidade de preservação, a área atingida é ainda uma estimativa e fica entre o Paralelo 14 e a Cachoeira Simão Correia.
O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, foi palco na noite deste sábado (07/09) da celebração dos 25 anos da Igreja Videira, evento que reuniu fiéis de diversas partes do Brasil e do mundo. O evento contou com a participação do governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, que representou o governador Ronaldo Caiado e se juntou aos milhares de participantes.
A Justiça bloqueou R$ 20 milhões e decretou o sequestro de todos os imóveis e embarcações em nome da Balada Eventos e Produções Ltda., empresa do cantor Gusttavo Lima.
Após mais de 135 dias sem chuvas, o rio Meia Ponte atingiu o nível crítico 3 no último sábado (7), conforme divulgado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Em vídeo publicado nas redes sociais, a secretária Andréa Vulcanis anunciou ações imediatas do Governo de Goiás e explicou o cenário previsto para os próximos dias.
Encontro foi realizado no evento da Igreja Videira, realizado no último sábado Candidato a vice-prefeito na chapa de Professor Alcides (PL), Max Menezes (PL) se encontrou com o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB). O encontro ocorreu durante o evento da Igreja Videira, realizado no último sábado (07), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.