Edição Impressa nº3709
14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024
Coluna Delson Carlos – 14/9/2024
Em Santa Cruz, governador Ronaldo Caiado parabenizou o trabalho da Polícia Ambiental e a gestão do atual prefeito, que mais combateu o garimpo ilegal no Rio do Peixe Com uma bacia hidrográfica rica, Santa Cruz de Goiás sofre há vários anos com o garimpo ilegal.
Com Leonardo Rizzo como candidato a vice-prefeito na chapa do candidato Fred Rodrigues (PL), o Novo registrou 26 candidatos a vereador por Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a transferência, para os cofres de União, de R$ 18,35 milhões bloqueados do X (antigo Twitter) e da empresa de internet via satélite Starlink em razão das multas por descumprimento de decisões judiciais por parte da rede social.
O levantamento do Instituto Cerrado, em parceria com a Folha Z, aponta o deputado federal Professor Alcides, do PL, como principal candidato na disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC), Sucena Hummel (PSD) foi anunciada nesta 6ª feira (13) como candidata a vice-prefeita na chapa do senador Vanderlan Cardoso (PSD). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Por Fernanda Cappellesso Aparecida de Goiânia está promovendo uma nova redução temporária na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), oferecendo condições atrativas para quem deseja registrar a propriedade de imóveis. A medida, válida por 45 dias, representa uma chance para economizar nos custos de transações imobiliárias.
2 pessoas respondem a 1 inquérito por causar incêndio que atingiu 30 hectares da vegetação da Serra das Areias, no setor Comendador Walmor, em Aparecida de Goiânia Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Na base do deputado federal Professor Alcides (PL), o Mobiliza Aparecida registrou 26 candidatos a vereador. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! A sigla conta com 8 candidatas do gênero feminino (30,8%) e 18 candidatos do gênero masculino (69,2%).
Começa nesta sexta, 13, a 2ª edição do Congresso de Direito Digital do Centro-Oeste. O evento, promovido pelo Instituto Goiano de Direito Digital (IGDD), acontecerá no Auditório do ESA GO, oferecendo uma imersão completa no universo jurídico digital por meio de palestras, debates, happy hour e coffee.
O comércio varejista em Goiás cresceu pelo oitavo mês consecutivo, após alta de 7,9% em julho, na comparação com o mesmo mês de 2023. O resultado foi impulsionado pela venda de livros, jornais, revistas e papelaria (27,5%), seguido por artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (26,8%). “Pelo oitavo mês, o comércio em Goiás apresentou crescimento consecutivo.
O governo de Goiás lançou nesta quinta-feira (12/09) o programa anual de renegociação de dívidas em tributos e transação tributária com o estado. Em alguns casos, débitos como ICMS, ITCMD E IPVA podem ser divididos em até 145 parcelas, com descontos de até 70% em juros e multas.
Quatro pessoas foram indiciadas pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) por provocarem incêndios que devastaram mais de 130 hectares na Região Metropolitana de Goiânia. O Parque Lagoa Vargem Bonita, na zona rural da capital, perdeu 100 hectares, enquanto o Parque Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, teve 30 hectares destruídos.
Um homem que dirigia uma caminhonete, que pertence a uma imobiliária, foi flagrado interrompendo a travessia de uma família de capivaras, em uma avenida de Catalão no sudoeste goiano. Veja vídeo abaixo. O motorista foi multado pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) e perdeu sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária, lançou, nesta quinta-feira (12/09), o Agrocolégio Estadual Maguito Vilela, unidade que funcionará no Centro de Treinamento da Emater Goiás.
O Ministério Público Federal (MPF) informou, nesta quinta-feira (12/9), que abriu mais de 190 procedimentos de investigação envolvendo incêndios florestais e queimadas entre 2023 e 2024.
O novo Boletim InfoGripe da Fiocruz, divulgado nesta quinta-feira (12), aponta o aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por covid-19 em Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
Em Palmelo, cidade com pouco mais de 2 mil habitantes, não existe candidato de oposição. O único candidato é o atual prefeito, Renato Damásio (Podemos). Um fato curioso chamou a atenção. Ele convidou cabos eleitorais e os moradores para irem às ruas e “pedir votos” em caminhada.