Edição Impressa nº3866
28 de março de 2025
28 de março de 2025
Coluna Delson Carlos – 28/3/2025
A prefeitura de Bela Vista de Goiás informou que fez a retirada de veículos e maquinários pesados que estavam em situação de abandono na Garagem da Prefeitura e na zona rural de Bela Vista de Goiás.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, autorizou serviços de zeladoria em 19 bairros da região Leste nesta quinta-feira (27). A medida atende a solicitações do vereador Almeidinha, incluindo roçagem, iluminação em LED e operação tapa-buraco.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), recebeu nesta quinta-feira (27/03) o projeto de duplicação da GO-330, entre os municípios de Catalão e Ipameri, na região Sudeste de Goiás (região da Estrada de Ferro). A via compreende um total de 61,3 km entre as duas cidades.
A Câmara de Aparecida aprovou, nesta terça-feira (25), o projeto de lei do vereador Cristiano Zoi (Avante) que concede 18 títulos de cidadão aparecidense a militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que atuam ou atuaram em Aparecida de Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Por Sheila Paiva A transformação da saúde até 2030 será impulsionada por mudanças profundas no modelo de atenção, na gestão de recursos e na incorporação de novas tecnologias.
O prefeito Leandro Vilela dedicou praticamente toda esta quinta-feira (27) a atender vereadores na Câmara de Aparecida. Na análise da Folha Z, o movimento indica uma tentativa do Executivo de reduzir a tensão que existia entre vereadores e a gestão.
Michelle Catarine Machado O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil) segue nomeando aliados, dirigentes partidários e ex-prefeitos para cargos estratégicos na Casa. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Ação promovida pela Prefeitura reforça preocupação da atual gestão com as pessoas vulneráveis na capital O prefeito Sandro Mabel (UB) participou, na noite desta quarta-feira (26/3), de uma ação de abordagem social de moradores de rua.
O governador do Amapá, Clécio Luís, conheceu o simulador de impacto anual da produção de petróleo na Margem Equatorial, desenvolvido pela CNI. A ferramenta integra o Observatório Nacional da Indústria, que reúne o maior hub de dados digitais do setor no Brasil.
O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) União realizou ação de saúde bucal para crianças, com consultas odontológicas, limpeza e palestra sobre prevenção da cárie.
A morte do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, traz uma situação semelhante à vivida pelos goianienses em 2020. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! Naquele ano, o ex-prefeito Maguito Vilela foi diagnosticado com Covid-19 durante o 2º turno das eleições.
Doações beneficiam crianças e famílias em situação de vulnerabilidade do Instituto Solidário Isag no Jardim Miramar Dando continuidade às ações de entrega dos alimentos arrecadados durante o Circuito das Mulheres, a primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Lana Bezerra, realizou, na manhã desta quinta-feira (27), a doação ao Instituto Solidário Isag, localizado no Jardim Miramar.
Emedebista atendeu individualmente todos os integrantes da Casa de Leis durante esta quinta-feira. Lana Bezerra e Gustavo Mendanha acompanharam a agenda O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), sacramentou a aproximação com os 25 vereadores do município nesta quinta-feira (27/3), em reunião individual com cada um dos parlamentares na Casa de Leis.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, realizou uma visita institucional à Câmara Municipal nesta quinta-feira, 27 de março de 2025. O encontro, organizado pelo presidente Gilsão Meu Povo, visou estreitar o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo através de reuniões com parlamentares.
Prefeito fez questão de atender individualmente os parlamentares que representam o povo de Aparecida Em uma ação inédita, que demonstra proximidade entre o Poder Executivo e o Legislativo, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, passou esta quinta-feira, 27, reunido com os vereadores.
A Câmara de Goiânia suspendeu suas atividades administrativas e legislativas nesta 5ª feira (27) e 6ª feira (28) para realizar adequações nos sistemas elétricos devido às obras de ampliação de sua sede. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Maiara, da dupla sertaneja com a irmã gêmea Maraisa, comprou um apartamento de R$ 10 milhões na torre mais alta do Centro-Oeste, em Goiânia, Goiás. A artista, segundo a Revista Quem, celebrou a assinatura de escritura do novo imóvel na tarde da última terça-feira (26), acompanhada de amigos e familiares, como o pai, Marco Cesar e a irmã.
Os secretários municipais Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Marcos Abrão (Indústria e Comércio) estão representando a Prefeitura de Aparecida de Goiânia na edição 2025 da Smart City Expo Curitiba, maior feira da América Latina dedicada a soluções para cidades inteligentes.
O dia amanheceu encoberto por neblina nesta quinta (27/03), em Goiânia e Aparecida de Goiânia. ☁️ A previsão do Cimehgo para Goiânia nesta quinta-feira é de sol com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura máxima pode chegar a 30 °C e a umidade do ar deve variar entre 50% e 95%.
A transformação da saúde até 2030 será impulsionada por mudanças profundas no modelo de atenção, na gestão de recursos e na incorporação de novas tecnologias.
Enquanto dava uma entrevista coletiva na saída do Senado, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrompido no final da tarde desta quarta-feira (26/03) por uma marcha fúnebre tocada por um trompetista. Bolsonaro é acusado de tentar um golpe de Estado e se tornou réu pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Instituto entrevistou 1.000 pessoas por telefone entre os dias 19 e 22 de março Levantamento realizado pelo Instituto Futura Inteligência, divulgado pela Revista Exame nesta quarta-feira (26/3), aponta que o governador Ronaldo Caiado (UB) vence o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em simulação de cenário para o segundo turno das eleições presidenciais, em 2026.
O advogado Demóstenes Torres, ex-senador e ex-procurador-geral de Justiça de Goiás, desempenhou papel central na defesa do almirante Almir Garnier durante o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Os secretários municipais de Aparecida de Goiânia, Andrey Azeredo (Planejamento e Regulação Urbana) e Marcos Abrão (Indústria e Comércio), estão em Curitiba (PR) representando a gestão do prefeito Leandro Vilela na Smart City Expo 2025, considerada a maior feira da América Latina voltada para soluções inovadoras em cidades inteligentes.
Criança foi transferida para o Hugol, em Goiânia O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira (27/3) para resgatar um menino, de 12 anos, que foi atropelado por um ônibus, em Nerópolis. A criança andava de bicicleta no momento do acidente.
Em 2024, o hospital realizou 1.626 colonoscopias O câncer colorretal – ou câncer de intestino – é o segundo mais comum entre homens e mulheres. Apesar da alta incidência, as chances de cura podem chegar a 90% quando a doença é diagnosticada em fase inicial, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), apontado como um dos nomes mais competitivos da direita para a disputa presidencial de 2026, voltou a se distanciar de discursos mais radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), classificou como “insuportável” a burocracia para a realização de obras públicas no Brasil e defendeu que o modelo adotado no Estado, com parcerias firmadas entre o governo e organizações da sociedade civil (OSCs), deve ser replicado em âmbito nacional. A declaração foi feita durante painel do CNN Talks, em Brasília, nesta semana.