Edição Impressa nº3992
29 de agosto de 2025
29 de agosto de 2025
Coluna Delson Carlos – 29/8/2025
O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PSD), participa da “Edição Top Brasil Central do Legendários”. Nesta 5ª (28), Mendanha esteve presente no início das atividades, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A programação prevê atividades até o próximo domingo (31).
O Diretório Nacional do PRTB aparece como inativado no Sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho! Segundo o registro, o mandato do presidente Leonardo Avalanche e de toda a cúpula do partido teria se encerrado na 2ª feira(25), e um novo dirigente deve ser indicado.
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), afirmou que acredita em possível reestruturação na base do prefeito Sandro Mabel, mas que o movimento deve ocorrer após a conclusão do processo de instalação da CEI do Limpa Gyn. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Proposta recebeu 20 votos favoráveis e 12 contrários e precisa passar por uma segunda votação antes de ser enviado para análise do Executivo O projeto que revoga a lei que instituiu em Goiânia a Taxa da Limpeza Pública (TLP), votada no final de 2024, foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (28/8).
Contemplados vão receber benefício a partir da matrícula deste semestre. Iniciativa já atingiu 50 mil universitários, com investimento superior a R$ 675 milhões O governador Ronaldo Caiado (UB) e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, recepcionaram nesta quarta-feira (27/8) os cinco mil novos beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Prefeito reforça que o momento é de concentrar esforços na resolução dos problemas do município O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), mandou um recado direto nesta quarta-feira (27/8) para quem está na administração municipal e pretende disputar as eleições de 2026.
O vereador Tião Peixoto usou a tribuna da Câmara de Goiânia nesta 5ª (28) para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro. Peixoto comentou sobre a presença de agentes da Polícia Federal na casa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar determinada pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes. “Colocar a pulseira nele foi a maior humilhação”, afirmou.
O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi, foi consultado pelo prefeito Sandro Mabel (União Brasil) sobre a indicação de um substituto para Diogo Franco na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas). Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
O presidente da Câmara de Aparecida, vereador Gilsão Meu Povo (MDB), tem sido procurado para avaliar a possibilidade de disputar as Eleições de 2026. Caso decida concorrer, poderá disputar uma vaga de deputado estadual ou federal. Entre os apoiadores mencionados estão o vice-governador Daniel Vilela, o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha (PSD).
O ex-secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) Diogo Franco esteve na sessão desta 5ª (28) na Câmara de Goiânia. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, em 28 de agosto de 2025, uma audiência pública sobre a construção de políticas públicas para mulheres. O evento, parte da campanha Agosto Lilás, reuniu autoridades e movimentos feministas para discutir o combate à violência de gênero e a representação feminina.
A população brasileira alcançou o contingente de 213,4 milhões de habitantes em 1º de julho de 2025. A estimativa foi divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e representa crescimento de 0,39% em relação ao ano anterior.
Município goiano está na frente de cidades como Niterói (RJ), Vila Velha (ES) e São José do Rio Preto (SP). Localizado na Região Metropolitana de Goiânia (RMG), Aparecida de Goiânia é o 20º município brasileiro que não é capital em número de residentes em 2025, com 556.021 moradores e crescimento de 0,92% em relação ao ano passado.
A Taxa do Lixo foi revogada em 1ª votação no plenário da Câmara de Goiânia, nesta 5ª (28). O projeto, de autoria do Poder Executivo, havia sido aprovado no fim do ano passado. Foram 20 votos favoráveis à revogação e 12 contrários.
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de busca e apreensão, nesta terça-feira (26/08), na casa de um jovem de 18 anos que foi preso em flagrante, em Pires do Rio, suspeito de envolvimento no armazenamento de conteúdos pornográficos infantis. O aparelho celular do rapaz também foi apreendido.
Uma força-tarefa com cerca de 1.400 agentes cumpre, nesta quinta-feira (28), mandados de busca, apreensão e prisão em oito estados para desarticular um esquema bilionário de sonegação e fraudes no setor de combustíveis, ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, realizou nesta quarta-feira (27) uma série de vistorias em obras de infraestrutura e educação na cidade. A agenda incluiu as reformas das escolas municipais João Cândido da Silva, no setor Papillon Park, e Telma Regina, no Veiga Jardim 2, além da construção da ponte que ligará os bairros Veiga Jardim 3 e Colinas de Homero.
O plenário do Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira (27), em votação simbólica, o Projeto de Lei (PL) 2628/2022, que estabelece regras para proteção e prevenção de crimes contra crianças e adolescentes em ambientes digitais. É o chamado PL contra a “adultização” de crianças.
Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 28/08/2025.Na noite de ontem, 27, a Câmara de Aparecida de Goiânia realizou Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadão Aparecidense às seguintes personalidades que se destacam por suas contribuições sociais, políticas e institucionais: José Leopoldo da Veiga Jardim Filho, Marcelo Baiocchi Carneiro, Simeyzon Sileniz Fernandes da Silveira, Lincoln Graziani Pereira da Rocha Tejota e Sucena Silvis Hummel.
O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, recepcionaram nesta quarta-feira (27) os cinco mil novos beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O evento ocorreu no Centro de Convenções de Goiânia, que também sediou a Feira de Oportunidades, iniciativa inédita voltada à formação profissional dos bolsistas.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, encerrou nesta quinta-feira (28/08) a programação do Agosto Lilás, campanha nacional de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, no município.
O humorista e influenciador Jacques Vanier revelou na noite desta quarta-feira (27/08) que o presente de aniversário do pequeno Luque foi um pedaço de terra em um loteamento ainda em construção. O influenciador explicou que “quem compra terra nunca erra” e destacou que, apesar de o filho não entender nada agora por ser um bebê, no futuro o investimento fará toda a diferença em sua vida.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia promove, nesta quinta-feira (28), uma sessão solene para homenagear o Dia do Advogado. A iniciativa, proposta pelo vereador Dieyme Vasconcelos, ocorre no Plenário João Antônio Borges.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, participa nesta quinta-feira (28), às 16h, da solenidade oficial de entrega de máquinas e equipamentos adquiridos com recursos destinados pelo senador Vanderlan Cardoso. A cerimônia será realizada na Praça da Cidade Administrativa Maguito Vilela.
Esse desafio é para um goiano raiz. Uma pamonharia da capital lançou nesta semana um desafio que premiará com R$ 1 mil a pessoa que conseguir comer três quilos de pamonha em 20 minutos. O desafio acontecerá neste sábado (30/08), a partir das 19h, na Fantástica Fábrica de Pamonha.
Farinha, gema, açúcar e margarina. Ingredientes convencionais que, nas mãos de quem tem habilidade com a culinária, se transformam em uma verdadeira iguaria. Esta é a base da massa do mais novo petit four desenvolvido pela Padoca Casa de Pães especialmente para sua unidade Jardins Marselha.