Edição Impressa nº4122
5 de fevereiro de 2026
5 de fevereiro de 2026
Coluna Delson Carlos – 5/2/2026
Um grave acidente de trânsito registrado nesta quarta-feira (04/02) resultou na morte de duas pessoas na GO-020, entre Bela Vista de Goiás e Cristianópolis, em uma região conhecida como ‘Ponte do Garapa’. A ocorrência envolveu quatro veículos e provocou a interdição parcial da rodovia para o trabalho das equipes de resgate e das autoridades responsáveis.
O Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia Iris Rezende Machado (HMAP), unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), construído e mantido pela Prefeitura e administrado pelo Einstein, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Aparecida participaram, nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, a partir das 7h30, de um simulado de catástrofe em Goiânia.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos, delegado aposentado, se reuniram nesta quarta-feira, 04, com o delegado regional André Augusto Botesini Jorge, a delegada da Mulher, Bruna Soares, e todos os demais delegados e delegadas que atuam no município.
A nova direção do PRD em Goiás começa a revelar o peso político que passa a influenciar o partido no Estado. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site. Bom jornalismo dá trabalho!
Pré-candidato ao Senado, o deputado federal Zacharias Calil (UB) afirmou à Folha Z que restam 2 opções partidárias para viabilizar sua candidatura: o PL e o PSDB. Sem espaço no União Brasil, Calil avalia o cenário político e busca legenda que tenha candidato ao governo nas eleições de outubro.
Felipe Cortez e Dieyme Vasconcelos apresentaram sugestões para que a investigação sobre o caso seja iniciada na Casa de Leis Os vereadores por Aparecida de Goiânia, Felipe Cortez (Sem Partido) e Dieyme Vasconcelos (PL), relembraram o escândalo envolvendo o Banco Master e o AparecidaPrev na sessão ordinária desta quarta-feira (4/2).
O vereador Edinho Carvalho não esconde o desejo de ninguém de ser candidato a deputado estadual e muitos menos de ter a liberação do MDB para deixar o partido e se filiar em partido que vai apoiar o projeto de reeleição de Daniel Vilela ao Governo de Goiás. No último sábado, 31, Edinho ficou frente à frente com Daniel Vilela.
Proposta foi apresentada durante a sessão ordinária desta quarta-feira O vereador por Aparecida de Goiânia, Dieyme Vasconcelos (PL), apresentou nesta quarta-feira (4/3) proposta de concessão do Título de Cidadão Aparecidense para o senador Flávio Bolsonaro (PL), que é pré-candidato à Presidência da República. A proposta iniciou sua tramitação na Casa de Leis com a leitura realizada em plenário.
Um cão comunitário morreu após ser atacado com golpes de faca na tarde do último sábado (31), no bairro Parque da Mata, em Hidrolândia. O animal vivia na região com outros cães e foi encontrado gravemente ferido por pessoas que cuidavam dos animais de forma voluntária.
O grupo político ao qual pertence o vereador Professor Edward Madureira (PT) passou a demonstrar menos resistência ao seu nome como possível candidato do partido na disputa pelo governo de Goiás. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Iniciativa visa oferecer alternativa segura, eficiente e confortável no transporte coletivo, evitando que foliões bebam e assumam o volante A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), informa que linhas especiais de ônibus serão disponibilizadas para atender os foliões que participarão do pré-Carnaval de Goiânia no próximo dia 7 de fevereiro. “O pré-Carnaval é um momento de alegria, e a prioridade da Prefeitura de Goiânia é…
O governador em exercício, Daniel Vilela, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, realizaram nesta quarta-feira (04/02), a entrega de vans do programa Goiás Social para dar suporte para as Assistências Sociais nos 246 municípios de Goiás. O evento aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), na GO-020.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) abriu inscrições para cadastro de reserva do programa Aprendiz do Futuro, iniciativa que integra o Goiás Social e tem como objetivo promover inclusão social e qualificação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pelo site.
Uma investigação em andamento revelou a implantação e comercialização irregular de um loteamento clandestino em área rural de Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia. Na última segunda-feira (2), foram cumpridos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos envolvidos no esquema, que apura crimes de estelionato, associação criminosa e parcelamento irregular do solo para fins urbanos.
Declaração foi dada durante discussão sobre problema relacionado a falta de professores voltados para alunos atípicos O vereador por Aparecida de Goiânia, Neto Gomes (Mobiliza) afirmou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4/2), que as gestões passadas faziam “cabide de emprego” na Secretaria de Educação.
Rodrigo Augusto A movimentação em torno de Bruno Peixoto não é apenas uma troca de legenda ou rearranjo interno. O que está em jogo é controle partidário, algo cada vez mais estratégico em cenário de federações e chapas proporcionais inchadas.
A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Aparecida de Goiânia selecionou 57 atletas para representar o município na GO Cup 2026, considerado o maior campeonato de futebol infantil do mundo. A seletiva foi realizada no sábado (31), no Centro Olímpico, e reuniu dezenas de crianças e adolescentes interessados em disputar uma vaga na competição.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aposta no uso de “armadilhas” para reforçar o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Como funcionam as ovitrampas As ovitrampas são constituídas por um pote preto com água e levedo de cerveja, além de um pequeno pedaço de placa de fibra de madeira.
O cantor Mauro Davi dos Santos, conhecido popularmente como Oruam, teve a prisão decretada por determinação da Justiça após tentar danificar a tornozeleira eletrônica que utilizava como medida de monitoramento judicial cerca de 66 vezes. A prisão ocorreu depois que as autoridades constataram indícios de violação do equipamento, o que configura descumprimento direto das condições impostas ao artista.
Quatro crianças, com idades de 2, 3, 4 e 5 anos, foram resgatadas na noite dessa segunda-feira (2) após serem encontradas sozinhas e trancadas dentro de uma residência no Residencial Pôr do Sol, em Aparecida de Goiânia, nas proximidades da GO-040. O resgate ocorreu após denúncia anônima recebida por equipes do 45º Batalhão da Polícia Militar.
Um homem foi preso em flagrante, nessa terça-feira (3), em Goiânia, após serem encontrados mais de 180 pen drives contendo material de pornografia infantil. A prisão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no curso de uma investigação que apura o armazenamento de conteúdo de exploração sexual infantil na internet.
A visibilidade praticamente nula provocada por uma forte neblina causou um grave acidente na manhã desta terça-feira (03/02), no trevo da GO-217, que liga Morrinhos a Piracanjuba. Um caminhão-tanque carregado com combustível colidiu contra uma colheitadeira que estava parada na rodovia e, com o impacto, atravessou a pista e invadiu uma área de plantação às margens da via.
Charme de Alto Paraíso de Goiás atrai cada vez mais turistas Durante o Carnaval, é fato que nem todo mundo quer trio elétrico ou rua cheia. Sim, há quem procure silêncio, contato com a terra e tempo para olhar para dentro.
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a Campanha de Carnaval 2026 com foco na prevenção combinada das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), como recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Uma das fontes de proteína mais nutritivas do mundo, versátil e presente em mais de 60% das receitas, o ovo passou de “vilão” para “mocinho” no bolso do consumidor, isso porque, uma cartela com 30 unidades pode ser encontrada facilmente por R$ 9,99 nos supermercados em Goiânia na primeira semana de fevereiro. O Brasil está entre os 10 países que mais consomem a proteína no mundo.
Auxílio de R$ 350 por 18 meses é concedido a famílias que não têm moradia própria e com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o programa Goiás Social, lança três editais para abertura de 10.182 vagas do Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em 37 municípios.