Polícia ocupa Recôncavo baiano em ação contra facção e apreende arsenal de guerra
A manhã desta quarta-feira, 10, começou com um grande aparato policial tomando as ruas de Maragogipe e de municípios vizinhos no Recôncavo baiano.
A manhã desta quarta-feira, 10, começou com um grande aparato policial tomando as ruas de Maragogipe e de municípios vizinhos no Recôncavo baiano.
A Polícia Civil de Mucuri prendeu em flagrante um homem de 29 anos, suspeito de tentativa de homicídio, no dia 08 de dezembro de 2025, no distrito de Nova Brasília, interior do município. A prisão ocorreu no mesmo dia do fato, por volta das 17h.
Um homem de 45 anos foi preso no domingo (7), em Candiba/BA, após agredir a cunhada. A vítima, de 55 anos, relatou ter sido empurrada e atingida na perna por um tijolo. O suspeito foi localizado em um bar e encaminhado à delegacia.
Na manhã desta sexta-feira, sob forte chuva, as forças de segurança da Bahia deflagraram a Operação Lagoa Blindada no município de Iraquara. A ação integrada reuniu a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Iraquara e do GATTI Diamantina/13ª COORPIN, e a Polícia Militar da Bahia, através da CIPE-Chapada e do PETO da 29ª CIPM.
Um mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem de 30 anos, pelo crime de estupro, na manhã de segunda-feira (1º), na cidade de Barreiras. O investigado é suspeito de cometer o crime contra uma colega de trabalho, no dia 17 de outubro deste ano.
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Laranjeiras, ação voltada ao combate ao tráfico de drogas no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A ofensiva foi executada pela Delegacia Territorial de Nova Redenção, com apoio do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI Diamantina) e demais unidades da 13ª Coorpin.
A 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) realizou, nesta terça-feira, uma operação de combate ao tráfico de drogas no município de Nova Redenção.
A autoridade policial solicitou a prisão do homem visando cessar a atividade criminosa Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, cidade localizada na região Nordeste da Bahia, cumpriram, nesta segunda-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos. A ordem foi expedida pela Justiça, motivada pelos diversos furtos e roubos que o suspeito vinha cometendo no município.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Barreiras (11ª Coorpin) e em ação integrada com a Polícia Civil do Piauí, cumpriu nesta terça-feira (18) o Mandado de Prisão Preventiva nº 8009861-16.2025.8.05.0022.01.0002-02, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Barreiras.
Um homem de 34 anos, suspeito de uma tentativa de assassinato ocorrida em 2013, foi preso na manhã desta segunda-feira (17) no município de Serrinha, localizado na região nordeste da Bahia. A ação foi realizada pela Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Teofilândia, cidade onde o crime aconteceu.
A Polícia Civil deflagrou, na quarta-feira (12), a primeira fase da Operação Engrenagem Suja, no município de Cansanção. A ação teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça, em endereços localizados na sede e na zona rural do município.
A Polícia Civil da Bahia realizou, nesta terça-feira (11), a Operação Beraht, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e crimes violentos no município de Seabra, na Chapada Diamantina. A ação foi conduzida pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Diamantina), vinculado à 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra).
Na manhã desta quinta-feira (6), por volta de 6h, a Polícia Civil da Bahia, por meio da 15ª Coorpin e da Delegacia Territorial de Capela do Alto Alegre, a Operação “Cupiditas”. A ação teve como objetivo cumprir mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Capela do Alto Alegre.
Oito mandados de prisão foram cumpridos pela Polícia Civil da Bahia, na quarta-feira (29). Entre os presos estão dois homens, de 37 e 24 anos, identificados como autores do homicídio de um homem em situação de rua, morto a tiros e com o corpo incendiado na Praça da Matriz, no centro de Feira de Santana.
Um homem de 54 anos foi preso, nesta sexta-feira (24), no bairro Macambira, em Santa Maria da Vitória, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decorrente de investigação por violência doméstica e familiar contra sua ex-companheira, de 34 anos.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios de Barreiras, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e à 11ª COORPIN, informou nesta sexta-feira (24) que recebeu o laudo de exame pericial de necropsia da jovem Ana Júlia Jacob dos Santos, desaparecida no dia 4 de outubro de 2025.
Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 5h, equipes da RONDESP Chapada, em ação conjunta com a 12ª COORPIN/Itaberaba e a CATTI Paraguaçu, realizaram uma operação no Centro da cidade de Baixa Grande, que resultou na apreensão de uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos.
Nove pessoas são presas durante a Operação Luz do Amanhecer em Santaluz Ação da Polícia Civil da Bahia teve como objetivo cumprir mandados de prisão e reforçar a segurança pública no município Entre os dias 23 e 24 de outubro, a Polícia Civil da Bahia deflagrou a Operação Luz do Amanhecer no município de Santaluz, resultando no cumprimento de nove mandados de prisão.
Um homem foi preso nesta quarta-feira (22) por envolvimento no homicídio de José Paulo Ferreira da Mota Júnior, de 22 anos, ocorrido em 5 de julho, no bairro Vaquejada, em Serrinha, no interior da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi morta a tiros após ser atraída para uma emboscada armada por integrantes de um grupo criminoso ao qual pertencia.
Dois homens, de 32 e 22 anos, foram presos na segunda-feira (20) em uma ação conjunta das polícias civil de Araci e Serrinha, com apoio do Serviço de Investigação da 15ª Coorpin e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI).