Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 1272

Acre

Notícias2,3 milno arquivo
Primeira menção1 dez 2016mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 5 h
Tom da cobertura10%·5%

Cronologia

20 nesta página
05 out2026 · 10h52

Homem é preso pela Polícia Militar após descumprir medida protetiva e ameaçar mulher no Acre

Gilvan da Silva Santiago, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, Acre, na noite de domingo (4), suspeito de descumprir medida protetiva e invadir a casa de uma mulher de 24 anos com uma faca, fazendo ameaças. Crianças presenciaram a ação. O suspeito resistiu à abordagem e foi contido com disparos de elastômero, sendo levado à delegacia.

05 out2026 · 10h30

Homem é preso suspeito de agredir a irmã e a filha adolescente no interior do Acre

Antônio Nilson da Silva Oliveira, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite de domingo (4) em Cruzeiro do Sul, no Acre, suspeito de agredir a irmã e a filha adolescente após desentendimento familiar. Ele teria arremessado uma cadeira e chutado a irmã, e também agredido a filha de 15 anos com chute e tapa. O suspeito foi encaminhado à delegacia para medidas legais.

05 out2026 · 07h54

Mailza Assis e Alan Rick no 2º turno

A governadora Mailza Assis (PP) e o senador Alan Rick (Republicanos) vão disputar o segundo turno para o governo do Acre nas eleições 2026. A votação ocorre no dia 25 de outubro. No primeiro turno realizado neste domingo (4), com 100% das seções eleitorais totalizadas, Mailza Assis registrou 49,76% dos votos válidos (218.760 votos) enquanto Alan Rick teve 32,27% (141.859 votos).

04 out2026 · 22h37

Seis estados e o DF terão segundo turno para governador

Sete unidades federativas brasileiras não definiram seus governadores no primeiro turno das eleições de 2026, realizado em 4 de outubro. A disputa decisiva ocorrerá em segundo turno no dia 25 de outubro. Os estados envolvidos são Acre, Amazonas, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.