Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 86

Bahia

Notícias22,8 milno arquivo
Primeira menção15 dez 2016mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 1 dia
Tom da cobertura6%·4%

Cronologia

20 nesta página
21 out2026 · 14h14

48 novas viaturas à Polícia Militar, contemplando Amargosa, Ubaíra e Itatim, além de ampliar proteção às mulheres

O governador Jerônimo Rodrigues entregou simbolicamente dez das 48 novas viaturas para a Polícia Militar da Bahia, em cerimônia no Quartel do Comando-Geral, em Salvador. Os veículos, que somam R$ 16,8 milhões em investimentos, serão distribuídos em 27 municípios e oito regiões do estado. A iniciativa inclui reforço para o Batalhão de Policiamento e Proteção à Mulher.

Criativa Online Segurança tom: positivo
21 out2026 · 14h05

PRF apreende mais de 10 mil cigarros artesanais em ônibus na BR-116, em Vitória da Conquista

Na última terça-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 10 mil cigarros artesanais, equivalentes a 544 maços, transportados irregularmente em um ônibus interestadual na BR-116, em Vitória da Conquista. A abordagem ocorreu durante a fiscalização de um veículo que fazia a linha entre Belo Horizonte (MG) e Recife (PE).

21 out2026 · 13h54

Dois homens morrem após confronto com policiais

Na noite desta terça-feira (20), dois homens morreram após um confronto com policiais do 12º Batalhão (BPM) no bairro Santa Maria, em Camaçari. A ação foi realizada após denúncias sobre uma tentativa de assalto registrada na região do Phoc.

21 out2026 · 13h43

#Brasil: Mensagens de Vorcaro citam Jeffrey Epstein em conversa sobre denúncias contra Banco Master

Mensagens extraídas pela Polícia Federal do celular do banqueiro Daniel Vorcaro registram uma conversa sobre Jeffrey Epstein, em 19 de dezembro de 2023, durante uma troca de mensagens sobre denúncias envolvendo o Banco Master. Os diálogos, obtidos pela BBC News Brasil, também mencionam uma publicação do investidor Vladimir Timerman, que comparou alguém a Epstein sem citar nomes.