Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 86

Bahia

Notícias22,8 milno arquivo
Primeira menção15 dez 2016mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 1 dia
Tom da cobertura6%·4%

Cronologia

20 nesta página
22 out2026 · 01h27

Bahia terá mais de 32 mil profissionais de segurança para o segundo turno das eleições, diz Secretaria da Segurança

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) mobilizará 32.879 profissionais para o segundo turno das eleições, no domingo (25), com investimento de R$ 2,6 milhões. A operação inclui câmeras, reconhecimento facial e 11 Plataformas de Observação Elevada. O Centro Integrado de Comando e Controle funcionará de sábado (24) a segunda-feira (26). No primeiro turno, foram registradas 147 ocorrências eleitorais, com 17 pessoas conduzidas em flagrante.

22 out2026 · 00h01

#Chapada: Confira a trama da nova novela das seis da Globo envolvendo romance entre famílias rivais e ambientada na região chapadeira

A região chapadeira está entre os cenários de gravação de ‘Lá na Minha Terra’, próxima novela das seis da TV Globo, com estreia prevista para 9 de novembro de 2026. A produção utiliza paisagens baianas para representar a fictícia Lavra Seca, no Nordeste, onde se desenvolve parte da história marcada por segredos, disputas familiares e um romance entre filhos de famílias rivais.

21 out2026 · 23h04

Conceição Gonzalez participa de caminhada pró-Lula em SAJ e defende a democracia e investimentos federais: ‘A UFRB é resultado disso’

A empresária Conceição Gonzalez participou de uma caminhada em apoio à reeleição do presidente Lula em Santo Antônio de Jesus, Bahia, nesta quarta-feira (21). Ela defendeu a continuidade das políticas públicas e citou investimentos federais como a UFRB e hospitais. Gonzalez também criticou o candidato Flávio Bolsonaro e a influência dos EUA sobre a economia brasileira.

21 out2026 · 22h59

Prefeito Gileno participa de caminhada em apoio a Lula em Santo Antônio de Jesus e projeta votação de 80% em Muniz Ferreira: 'A gente acredita que já virou'

O prefeito de Muniz Ferreira, Gileno, participou de uma caminhada em apoio à reeleição do presidente Lula em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, nesta quarta-feira (21). Ele afirmou acreditar na vitória e projetou que Lula pode alcançar cerca de 80% dos votos em seu município no segundo turno, superando os quase 72% obtidos no primeiro turno.

21 out2026 · 22h15

#Chapada: Presidente da Copirecê, agrônoma Zene Vieira entra para lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil

A engenheira agrônoma Zene Vieira, presidente da Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), foi incluída na lista das 100 Mulheres Poderosas do Agro da Forbes Brasil, divulgada em 15 de outubro de 2026. O reconhecimento destaca a atuação da baiana na liderança cooperativista e no fortalecimento da agricultura familiar.

21 out2026 · 22h03

#Eleições2026: Senador Jaques Wagner avalia desafios para Lula governar sem maioria no Congresso Nacional

O senador Jaques Wagner (PT) afirmou que um eventual novo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) exigirá mais diálogo e articulação política caso não conte com maioria no Congresso Nacional. Reeleito para o Senado, o parlamentar demonstrou confiança na capacidade de negociação do grupo governista para aprovar projetos, mesmo diante de uma oposição numerosa no Legislativo.

21 out2026 · 21h42

#Eleições2026: Presidente Lula cancela gravação de entrevista à Record após alteração na voz

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou a gravação de uma entrevista à TV Record prevista para esta quarta-feira (21), em Brasília, após apresentar problemas na voz, segundo informações divulgadas pelo portal Metrópoles. A equipe de campanha, no entanto, não confirmou oficialmente o motivo do cancelamento, e ainda não havia definição de uma nova data para a entrevista.

21 out2026 · 21h28

Motociclista acidentado em Mutuípe fica em ambulância UTI por falta de vaga no HRSAJ e enfrenta problema com equipamento

O motociclista Willian Sousa da Paixão, de 37 anos, que ficou gravemente ferido após um acidente na Avenida André Fernandes, em Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, passa por um momento delicado. Segundo informações apuradas pelo Mídia Bahia, Willian aguarda a realização de uma tomografia e de um procedimento cirúrgico no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ).

21 out2026 · 21h26

#Bahia: Governador Jerônimo entrega 101 ônibus escolares para atender estudantes da zona rural de municípios baianos

Para milhares de estudantes que vivem na zona rural da Bahia, chegar à escola depende de um transporte que vença as distâncias entre casa e sala de aula. Para reforçar esse atendimento, o governador Jerônimo Rodrigues entregou, nesta quarta-feira (21), 101 ônibus escolares rurais destinados a 101 municípios baianos, beneficiando cerca de 195 mil alunos da rede estadual.