Esporte e solidariedade: UBK Running Club reúne cerca de mil atletas em Teixeira de Freitas
A sexta edição da UBK Running Club movimentou as ruas de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na noite desta quinta-feira, 22 de outubro.
A sexta edição da UBK Running Club movimentou as ruas de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, na noite desta quinta-feira, 22 de outubro.
Na manhã desta sexta-feira (23), uma ação integrada da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Paratinga, e a Rondesp Meio Oeste resultou na apreensão de 190 papelotes de cocaína em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. Segundo informações policiais, a droga seria proveniente de São Paulo.
Neste sábado (24), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), participará de uma carreata em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Vitória da Conquista. A concentração está marcada para as 8h, na Avenida Mongoiós, no bairro Patagônia.
Nesta sexta-feira (23), a Capilar Turbo 10 está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. A oportunidade é para a função de recepcionista. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos solicitados na vaga pelo recrutador.
O Governo da Bahia proibiu a promoção de casas de apostas online por artistas e blocos beneficiados pelos editais Ouro Negro e Carnaval do Pelô para o Carnaval 2027. A medida, publicada pela Secult, segue uma Medida Provisória Federal assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou gratuidade no transporte coletivo urbano neste domingo (25), data do segundo turno das Eleições Gerais de 2026. O passe livre será válido das 6h30 às 18h30, em todas as linhas regulares do sistema, sem distinção entre os passageiros.
A prefeita de Ruy Barbosa, Eridan de Bonifácio (MDB), visitou a comunidade de Lagoa Preta na última quinta-feira (22) e celebrou a chegada da água encanada aos moradores. O abastecimento é resultado de uma parceria entre a administração municipal e o Governo da Bahia, por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb).
O mutuipense Willian Sousa da Paixão, de 37 anos, que sofreu um acidente de moto em Mutuípe, já está internado em um leito do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A informação foi repassada pelo irmão, Uallas.
O escritor Régis Aragão Leite lançou o livro 'O Homem por Trás do Terno' nesta quinta-feira (22), em Salvador. O evento ocorreu no Salão de Festas da Grande Loja Maçônica do Estado da Bahia, abordando temas de autoconhecimento e transformação pessoal.
Uma denúncia de perturbação do sossego levou à descoberta de cinco pés de maconha cultivados em um banheiro desativado de uma residência em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Três pessoas foram detidas na quinta-feira (22), no bairro Jardim Imperial.
O Centro Comercial de Camaçari (CCC), popularmente conhecido como “feira”, estará fechado para atendimento ao público neste domingo (25), em razão da realização do segundo turno das Eleições 2026. No sábado (24), o funcionamento ocorrerá normalmente, das 6h às 18h.
Eleitores de Lagoa Real, Conceição do Almeida, Itanagra e Pilão Arcado, no interior da Bahia, devem conferir o endereço da seção eleitoral antes de sair de casa neste domingo (25). Seis seções desses municípios mudaram de local para o segundo turno das Eleições Gerais de 2026.
Uma operação conjunta da Polícia Militar apreendeu 190 papelotes de cocaína e um celular em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, na manhã de sexta-feira (23). A carga teria vindo de São Paulo. Um homem foi detido em flagrante e levado à delegacia.
O senador Jaques Wagner criticou um vídeo gravado pelo deputado Nikolas Ferreira em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Wagner classificou a produção como preconceituosa contra nordestinos e sugeriu que o caso seja levado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
O empresário Olímpio José Oliveira, fundador da Sorveteria Sol de Verão, faleceu aos 73 anos nesta sexta-feira (23) em Feira de Santana. Natural de Serrinha, ele fundou o negócio em 1989, tornando-se referência no comércio local.
Trabalhadores do estaleiro de São Roque realizaram uma caminhada nesta sexta-feira (23) na Ilha de Itaparica. A mobilização manifestou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defendeu a geração de empregos na região através de projetos de infraestrutura.
Duas pessoas foram mortos a tiros na manhã desta sexta-feira (23), em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O primeiro homicídio ocorreu no bairro Lagoa Grande, onde Alan Almeida Bispo, de 40 anos, foi ferido a tiros. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima já estava em óbito.
A cidade de Ourolândia, na Bahia, recebeu uma carreata e caminhada de apoio a Flávio Bolsonaro em 22 de outubro de 2026. O evento reuniu milhares de pessoas, incluindo o prefeito José Raimundo e diversas lideranças políticas regionais.
Nesta sexta-feira (23), a Magnum Tires está com inscrições abertas para processo seletivo de uma vaga de emprego para atuar em Vitória da Conquista. A oportunidade é para a função de vendedor interno. Os interessados devem ficar atentos aos requisitos solicitados na vaga pelo recrutador.
O vereador Alexandre Aleluia, do partido Novo, garantiu o apoio de 23 dos 43 parlamentares para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Salvador. A coalizão envolve nove legendas partidárias visando a eleição para o comando da Casa Legislativa.