Ir para o conteúdo
Dossiê · País · nº 67

Brasil

Notícias31,8 milno arquivo
Primeira menção23 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 1 dia
Tom da cobertura2%·1%

Cronologia

20 nesta página
25 out2026 · 21h40

De virada: Lula é reeleito presidente para quarto mandato histórico

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito presidente do Brasil em 25 de outubro, com 51,17% dos votos válidos, contra 48,83% de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), segundo projeção do Datafolha com 76,98% das urnas apuradas. A vitória marca o quarto mandato de Lula, feito inédito na história do país. O STF prorrogou a votação em duas horas devido à falta de transporte público em dez estados.

25 out2026 · 21h36

Lula é reeleito aos 80 anos e se torna novamente o presidente mais velho da história do Brasil; veja ranking

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito presidente do Brasil neste domingo, 25 de outubro de 2026, derrotando Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno. Aos 80 anos, ele se torna o presidente mais velho a vencer uma eleição presidencial no país, superando o próprio recorde. A posse do quarto mandato está marcada para 5 de janeiro de 2027.

25 out2026 · 21h33

#Eleições2026: Lula é reeleito presidente do Brasil em virada histórica, maior votação desde a redemocratização e baixa abstenção

Luiz Inácio Lula da Silva, 80 anos, foi reeleito neste domingo (25) para seu quarto mandato à Presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Com mais de 98,2% das urnas apuradas, Lula obteve 51,75% dos votos válidos, em uma campanha que tomou fôlego no segundo turno, a partir de uma reação nas redes sociais e de manifestações de rua.

25 out2026 · 21h29

Morre Dona Nair Oliveira, ex-presidente da APMIM, aos 93 anos

Faleceu no início da noite deste domingo (25), em Salvador (BA), Dona Nair Oliveira, ex-presidente da APMIM (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe), que também trabalhou por anos como tesoureira da Prefeitura Municipal de Mutuípe. Nascida em 3 de maio de 1933, em Mutuípe, Dona Nair era filha do Sr.