Ir para o conteúdo
Dossiê · País · nº 67

Brasil

Notícias31,8 milno arquivo
Primeira menção23 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 5 h
Tom da cobertura2%·1%

Cronologia

20 nesta página
27 out2026 · 21h17

Richarlison publica montagem com ilha e ironiza saída de Flávio Bolsonaro do Brasil

O atacante Richarlison, do Tottenham, publicou nesta terça-feira (27) uma montagem nas redes sociais em que ironiza a viagem do senador Flávio Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos e faz referência à disputa envolvendo uma mansão na Ilha Comprida, em Angra dos Reis (RJ). “Então não tem ninguém na ilha, né?”, escreveu o jogador na legenda da publicação.

Voz da Bahia Política tom: negativo
27 out2026 · 20h34

Presidente da França, Macron parabeniza Lula: “Parceria estratégica”

O presidente da França, Emmanuel Macron, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva pela reeleição no segundo turno das eleições presidenciais brasileiras, em publicação na rede social X nesta segunda-feira (26/10). Macron destacou a importância da parceria estratégica entre os dois países e a amizade entre as nações. Lula reverteu a desvantagem do primeiro turno contra Flávio Bolsonaro, feito inédito desde a adoção do sistema de dois turnos em 1988.

A Voz do Norte Internacional tom: positivo ● ALTA
27 out2026 · 20h31

Putin parabeniza Lula por 4º mandato e defende parceria com Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou Luiz Inácio Lula da Silva pela reeleição à Presidência do Brasil, ocorrida em 25 de outubro, e defendeu o aprofundamento da cooperação bilateral. Em mensagem divulgada em 26 de outubro, Putin elogiou a liderança de Lula e desejou feliz aniversário, já que o brasileiro completou 81 anos em 27 de outubro. Lula venceu Flávio Bolsonaro no segundo turno, com cerca de 64 milhões de votos, a maior votação já registrada em um segundo turno presidencial no Brasil.

27 out2026 · 20h30

CNH gratuita na Bahia: Detran divulga lista de inscrições aprovadas

Os candidatos inscritos no programa CNH da Gente, na Bahia, já podem consultar a lista de inscrições deferidas, divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran). A iniciativa oferece 20 mil vagas para obtenção gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a relação está disponível no portal do governo estadual.