Acidentes de trânsito crescem em Goiás e já levaram mais de 2 mil vítimas ao Hugol em 2026
O aumento dos acidentes de trânsito em Goiás tem provocado reflexos diretos na rede pública de saúde.
O aumento dos acidentes de trânsito em Goiás tem provocado reflexos diretos na rede pública de saúde.
O aumento dos acidentes de trânsito em Goiás já sobrecarrega a rede pública de saúde e amplia o número de vítimas atendidas em estado grave.
Iniciativa mostra que pequenas mudanças na rotina do trânsito geram ganhos para toda a cidade A Prefeitura de Goiânia já implantou mais de 100 pontos de Direita Livre, iniciativa que permite a conversão à direita mesmo com o semáforo fechado, desde que haja sinalização específica e respeito à preferência de pedestres e ciclistas.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Rio Verde, participou, nesta sexta-feira (22/05), de mais uma operação integrada de fiscalização de trânsito no município. A ação teve como foco principal o combate à embriaguez ao volante e integrou o cronograma da campanha Maio Amarelo.
Na Maternidade Nascer Cidadão, a campanha Maio Amarelo também fez parte dos Diálogos Diários de Segurança (DDS). A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET), que levou aos colaboradores uma reflexão sobre atitudes no trânsito e a importância da prevenção de acidentes.
Se você acha que mau hálito em cães e gatos é normal, é melhor repensar. O problema, muitas vezes ignorado por tutores, pode ser o primeiro sinal de doenças sérias — e silenciosas — que vão muito além da boca.
O prefeito Sandro Mabel deu início, nesta segunda-feira (4/5), à campanha Maio Amarelo, com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, que propõe um olhar mais atento à convivência entre motoristas, pedestres e ciclistas. Segundo ele, a campanha se “soma a outras ações que já transformaram o trânsito e consolidaram Goiânia como referência nacional em mobilidade urbana inteligente”.
O prefeito Sandro Mabel lançou, nesta segunda-feira (4), a campanha Maio Amarelo 2026, voltada à redução de acidentes de trânsito na capital. O evento ocorreu na Escola Municipal Integral Juscelino Kubitschek, no Setor Coimbra, e contou com a presença do secretário municipal de Engenharia de Trânsito, Tarcísio Abreu.
A cidade de Goiânia passou por um período, entre 2024 e 2025, sem radares de velocidade por conta do encerramento do contrato de concessão da antiga empresa. Em abril do ano passado, os radares voltaram a operar na cidade e, até julho, foram registrados 102.043 multas, uma média de 25 mil por mês.
Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo 2026 será reforçada em Santos com o lançamento do Código Jovem de Trânsito, iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos voltada a estudantes do ensino médio.
A Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) informou que, por volta das 4h da manhã desta sexta-feira (1º), uma viatura estacionada no pátio da instituição pegou fogo.
Incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira (1°/5) destruiu duas viaturas no pátio da Secretaria Municipal de Engenharia de Trãnsito (SET), em Goiânia. Comunicado oficial da pasta aponta que o fogo teria começado por volta das 4h, de forma espontãnea, em um dos veículos.
O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA) promoveu a campanha Maio Amarelo, com o tema “Desacelere!”, reforçando o compromisso da unidade com ações de conscientização e prevenção. Organizada pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, a iniciativa teve como objetivo sensibilizar colaboradores, pacientes e acompanhantes sobre a importância da segurança no trânsito.
A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia participou, na manhã desta sexta-feira (9), da solenidade de abertura da Campanha Maio Amarelo 2025. A iniciativa, promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA), foi lançada oficialmente no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa, com o tema “Desacelere: seu bem maior é a vida”.
Um levantamento feito pela Equatorial Goiás aponta um aumento preocupante de ocorrências com postes danificados por veículos nos primeiros quatro meses deste ano.As quedas de postes provocadas por colisões de veículos contra as estruturas estão entre as principais ocorrências registradas .
Na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, com o Secretário Executivo de Mobilidade e Trânsito de Aparecida, Sérgio Carvalho, apresentou a campanha Maio Amarelo no Espaço Multiuso da Cidade Administrativa Maguito Vilela. O gestor de Aparecida Vilmar Mariano, em entrevista, destacou a relevância da iniciativa da campanha “O Maio Amarelo visa à conscientização das pessoas no trânsito.
Goiás e Mato Grosso do Sul lideram a lista de estados com maior número de internações devido a acidentes de trânsito, superando os registros pré-pandemia, de acordo com um estudo realizado pelo Super App Gringo em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP).
A Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Aparecida (SMTA) iniciou a campanha educativa em alusão ao Maio Amarelo – iniciativa que conta com blitz e palestras em escolas e empresas, conscientizando motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância de um trânsito seguro para todos.
O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), delegado Waldir Soares, anunciou que mais de 2 mil motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dirigirem embriagados nos primeiros quatro meses de 2023.
Em alusão ao Maio Amarelo, a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) realiza nesta sexta-feira,27, ação lúdica com objetivo de ensinar regras básicas de trânsito para crianças. Um circuito foi montado no Espaço Kids do Buriti Shopping.