Ir para o conteúdo
Dossiê · Local · nº 8194

Centro Histórico de Vitória

Notícias85no arquivo
Primeira menção6 set 2017mais antiga registrada
Última menção29 out 2026há 2 dias
Tom da cobertura4%·2%

Cronologia

15 nesta página
17 mai2025 · 11h24

Prefeitura de Salvador oferece inserção gratuita do DIU em 27 unidades de saúde

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está disponibilizando gratuitamente a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) em 27 unidades de saúde da capital baiana. O método contraceptivo, conhecido por sua alta eficácia e longa duração, está acessível de segunda a sexta-feira, incluindo no Multicentro Carlos Gomes, localizado no bairro Dois de Julho.

25 jul2024 · 16h20

Otoniel e Túlio são recepcionados na ABL para ouvir as propostas dos literatas referente a cultura e literatura para Barreiras seguir em frente

Discutir com profundidade a cultura e a literatura barreirense, essa foi a pauta de Otoniel, Túlio e da Comissão Organizadora do Plano de Governo ao se reuniram com os confrades e confreiras da Academia Barreirense de Letras (ABL) para a escuta sensível das sugestões dos literatas barreirenses nesta quarta-feira (24).

14 fev2024 · 15h50

Explosão de alegria e energia contagiante dos Filhos da Bahia marcam encerramento do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024

O último dia do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024 marcou o ápice de cinco dias ininterruptos de festa, onde o circuito Zé de Hermes se tornou o centro da diversão e cultura. Com o brilho de luzes coloridas e ao som de antigas marchinhas e ritmos variados, milhares de foliões se entregaram à magia do maior carnaval cultural do interior da Bahia.

12 fev2024 · 11h46

Netos de Momo mantém tradição e os três espaços do Carnaval Cultural receberam público recorde no domingo do Barreiras Folia 2024

O domingo de carnaval foi marcado por uma presença recorde de público em todos os espaços do Carnaval Cultural do Barreiras Folia 2024, um dia de intensa vibração e alegria para os foliões que viveram momentos memoráveis. O Circuito Zé de Hermes permaneceu repleto durante toda a programação, testemunhando a entrega e a paixão dos participantes em cada instante da festa.

09 fev2024 · 14h41

Tv Câmara realizará cobertura do Barreiras Folia 2024

Repórteres e cinegrafistas estarão todas as noites no Circuito Zé de Hermes para os flashes ao vivo; haverá outras produções jornalísticas durante os cinco dias de festa A Tv Câmara Barreiras, que é um sistema multiplataforma de tv, rádio e internet, realizará a cobertura do Barreiras Folia 2024 entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

21 dez2023 · 16h15

População acompanha apresentações teatrais no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, encerrando a programação cultural 2023 do Projeto Sesc Encena

Mais uma vez o Projeto Cultura e Arte por toda parte, da Secretaria de Cultura e Turismo, se fez presente nesta quarta-feira (20), através do apoio cultural ao Projeto Sesc Encena, que apresentou para a população presente dois espetáculos no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, localizado no Centro Histórico de Barreiras.

15 dez2023 · 16h30

Barreiras Folia 2024: Carnaval Cultural será o foco da Capital do Oeste

Diante dos grandes desafios enfrentados por todos os municípios brasileiros no ano de 2023, com a redução nos repasses financeiros e priorizando manter em dia o pagamento dos salários dos servidores, bem como, a continuidade do grande volume de obras em execução no município, a Prefeitura de Barreiras optou por focar os investimentos dos festejos de Momo, no Carnaval Cultural do Centro Histórico.

17 nov2023 · 16h47

Barreiras: Aberto Edital para Seleção de Projetos que firmará Termo de Execução Cultural com recursos da Lei Paulo Gustavo

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou nesta quinta-feira (16), o Edital de Chamamento Público para seleção de projetos para firmar termo de execução cultural através da Lei Paulo Gustavo que viabiliza investimento direto no setor da cultura e destina-se apoiar projetos apresentados pelos agentes de Barreiras.

11 jul2018 · 07h30

Pré-história

Ponto de apoio mais próximo para quem visita o Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí, o distrito de Sítio do Mocó (a 12 quilômetros de Coronel José Dias) lembra uma cidade cenográfica de filme de ficção. A aridez sertaneja e a magnitude das rochas da Serra Talhada ao redor são prenúncio do que saltará aos olhos do visitante daí por diante.

06 set2017 · 08h00

A cidade e as serras

O artista plástico Almaques Gonçalves dos Santos, 37 anos, prefere se apresentar como um descolado e maldito. No entanto, contraditoriamente pragmático, diz que sua pegada atual é comercial: “Faço o que os clientes querem”.