Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 3153

Elmano de Freitas da Costa

Notícias1,1 milno arquivo
Primeira menção30 set 2022mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 7 h
Tom da cobertura25%·4%

Cronologia

20 nesta página
06 set2026 · 10h41

Yury do Paredão se irrita com matérias sobre campanha e ameaça imprensa do Cariri

O deputado federal e candidato à reeleição Yury do Paredão (MDB) reagiu publicamente a veículos de comunicação do Cariri que noticiaram uma suposta falta de sintonia entre integrantes do MDB e a campanha majoritária governista no Ceará. Em comentários feitos nas redes sociais, o parlamentar questionou a credibilidade das páginas e mencionou a possibilidade de recorrer à Justiça.

05 set2026 · 15h12

A análise do Ricardo Alcântara: “As pesquisas e seus recados”

Por Ricardo Alcântara, publicitário e escritor: Cada meio de comunicação responsável pela publicação de uma pesquisa há de centrar as análises de seus articulistas nos dados fornecidos pelo instituto que contratou, claro. É do jogo. Normal. O que não é nada normal é a disparidade registrada entre os percentuais distribuídos nos levantamentos.

Investne Tecnologia positivo
05 set2026 · 11h00

No Cariri, Lula se desvincula de Ciro e ressalta apoio a Elmano

Em agenda no Cariri, o presidente Lula (PT) enfatizou que tem apenas um candidato a governador do Ceará: Elmano de Freitas (PT), que tenta se reeleger. As declarações durante visitas a Crato e Juazeiro do Norte, o petista buscou se desvincular de Ciro Gomes (PSDB), principal concorrente de Elmano. “Eu já vi material do Ciro comigo.

04 set2026 · 20h01

Lula cumpre agenda no Cariri com foco em segurança hídrica e caminhada em Juazeiro do Norte

O presidente Lula (PT) cumpriu, nesta sexta-feira (04), agenda na Região do Cariri para tratar de infraestrutura hídrica e participar de atos políticos. Em entrevista ao radialista João Hilário, da Rádio Progresso, o presidente destacou a transposição do Rio São Francisco e as obras do Cinturão das Águas do Ceará (CAC) como medidas centrais no combate à seca.