Ir para o conteúdo
Dossiê · Local · nº 4761

Faixa de Gaza

Notícias4no arquivo
Primeira menção14 jan 2026mais antiga registrada
Última menção29 set 202629 set 2026
Tom da cobertura0%·50%

Cronologia

4 nesta página
29 set2026 · 10h26

Israel mata comandante de alto escalão do Hamas em ataque em Gaza

Um ataque aéreo israelense matou Izz al-Din Al-Beik, chefe da ala armada do Hamas no norte de Gaza, nesta terça-feira (29). Netanyahu e o ministro da Defesa confirmaram a ação, e o Hamas também confirmou a morte. O ataque atingiu um prédio em Nasr, na Cidade de Gaza, matando outra pessoa. Israel intensificou ataques, enquanto o Hamas nega violações do cessar-fogo.

A Gazeta do Amapá Internacional tom: negativo ● ALTA
17 ago2026 · 11h06

Ministro israelense defende assassinato de '30 a 40' habitantes de Gaza a cada noite

O ministro da Segurança Nacional de Israel, Itamar Ben-Gvir, defendeu em entrevista a realização de 30 a 40 assassinatos seletivos por noite em Gaza e a construção de assentamentos no território palestino. A declaração ocorre em meio a pressões internacionais por um plano de paz, rejeitado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. A ONU pediu medidas para prevenir atos de genocídio, e estima-se que 72 mil palestinos morreram desde outubro de 2023.

VEJA Internacional tom: negativo ● ALTA
14 jan2026 · 17h45

Gaza: Enviado dos EUA anuncia 2ª fase do plano de paz

O enviado especial dos EUA, Steve Witkoff, anunciou na terça-feira (13) o início da segunda fase do plano de paz de 20 pontos do presidente Donald Trump para Gaza. A fase prevê desmilitarização total, criação de uma administração palestina tecnocrática temporária e reconstrução do território. Witkoff advertiu que o não cumprimento das obrigações trará sérias consequências, incluindo a devolução do último refém falecido pelo Hamas.