Ir para o conteúdo
Dossiê · Evento · nº 4663

Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Notícias9no arquivo
Primeira menção13 out 2022mais antiga registrada
Última menção20 out 2026há 10 dias
Tom da cobertura0%·11%

Cronologia

5 nesta página
28 set2026 · 07h37

Dino determina retorno de publicação sobre Nossa Senhora. Flávio Bolsonaro acusa CNBB e aumenta polêmica com Igreja Católica

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), derrubou neste domingo (27) a decisão de André Mendonça que havia determinado a remoção de uma publicação do humorista Antonio Tabet sobre Nossa Senhora Aparecida. A decisão de Mendonça, tomada a pedido de Flávio Bolsonaro (PL), também proibia a republicação do conteúdo, sob multa diária de R$ 30 mil.

26 set2026 · 06h59

Campanha de Flávio Bolsonaro tenta conter danos após caso Nossa Senhora Aparecida

A equipe do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entende que a repercussão do caso sobre Nossa Senhora Aparecida, que pode perder o título de “Padroeira do Brasil”, causou um grande estrago na campanha presidencial de extrema-direita. Imediatamente, o filho de Jair Bolsonaro se pronunciou, afirmando não haver nenhum projeto nesse sentido, mas não conseguiu se desvincular do ódio de evangélicos contra imagens católicas.