Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 61

Flávio Bolsonaro do Brasil

Notícias6,7 milno arquivo
Primeira menção30 mai 2021mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 1 h
Tom da cobertura12%·36%

Cronologia

20 nesta página
26 out2026 · 11h17

Lula supera Flávio Bolsonaro por mais de 732 mil votos em Salvador

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) superou Flávio Bolsonaro (PL) por 732.320 votos em Salvador, no segundo turno das eleições presidenciais, realizado neste domingo (25). Lula recebeu 1.154.072 votos na capital baiana, enquanto o candidato do PL conquistou 421.752 votos. A diferença expressiva garantiu a Lula uma votação aproximadamente 2,7 vezes maior que a de Flávio Bolsonaro no município.

Voz da Bahia Política tom: positivo
26 out2026 · 11h07

Muito obrigado, Lula. Muito obrigado ao povo brasileiro!

O texto analisa a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais de 25 de outubro de 2026, marcando seu quarto mandato. O autor destaca a mobilização popular e a superação de Flávio Bolsonaro no segundo turno, citando a importância da democracia e a intenção de ampliar programas sociais.

Acre in Foco Política tom: negativo ● ALTA
26 out2026 · 11h07

Fachin diz que vontade dos eleitores deve ser respeitada

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, afirmou que a vontade dos eleitores deve ser respeitada após a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Fachin defendeu a harmonia entre os poderes e a legitimidade democrática. Em contrapartida, Flávio Bolsonaro declarou não reconhecer o resultado e pretende pedir a anulação do segundo turno.

Criativa Online Política tom: negativo ● ALTA
26 out2026 · 10h55

B3 aciona “circuit breaker” em meio a volatidade da bolsa e alta do dólar

A B3 interrompeu as negociações de ativos por 30 minutos através do mecanismo de circuit breaker nesta segunda-feira. A medida ocorreu devido à alta volatilidade do mercado e disparada do dólar após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições. Investidores reagem à mudança de cenário em relação às expectativas do primeiro turno.