Hebert Conceição e Bia Ferreira serão homenageados em Salvador por Spaten
Marca de cerveja premium levará os campeões baianos para encontro com o público na Praça Maria Felipa.
Marca de cerveja premium levará os campeões baianos para encontro com o público na Praça Maria Felipa.
Elphaba é parte de um filme com bilheteria de R$ 6,1 bilhões. “Wicked” revela a força da bruxa verde e levou Cynthia Erivo, atriz negra britânica, à indicação de Melhor Atriz no Oscar 2025 Era 2007. Minha preocupação era acordar cedo, arrumar a cama, tomar banho, o café que mainha deixava pronto e ir para a escola.
Uma adolescente de 12 anos, natural de Irecê, no Centro-Norte baiano, conquistou neste domingo (25), ao lado de outras duas crianças, o prêmio no quadro Pequenos Gênios, exibido pelo programa Domingão com Huck, da TV Globo.
Vice-presidente e ministro do Desenvolvimento afirma que plano do governo para apoiar setores mais afetados vai priorizar a preservação de empregos e a produção. “A negociação não termina hoje, ela começa hoje”, disse Geraldo Alckmin O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, disse que o anúncio do tarifaço pelos Estados Unidos não encerra as negociações comerciais.
O Instituto Cultural Bantu, referência nacional e internacional no uso da Capoeira Angola como ferramenta de transformação social, inaugurou recentemente sua nova unidade em Salvador, no bairro Fazenda Grande do Retiro. A celebração de abertura contará com uma Roda de Capoeira Angola aberta à comunidade e a presença histórica do Mestre Virgílio da Faz Grande, pioneiro da Capoeira na região desde os anos 1960.
Em relatório divulgado nesta quarta-feira,16, a Polícia Federal (PF) revelou que a chamada “Abin paralela” — esquema ilegal da Agência Brasileira de Inteligência para monitoramento de autoridades e civis — espionou um gerente geral chamado Alexandre de Moraes, com o objetivo de vigiar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que tem o mesmo nome.
Mais uma etapa importante da carreira de Ana Paula Xongani aconteceu no último fim de semana (13 e 14 de junho): apresentar o Festival LED Rio – Luz na Educação ao vivo, no Rio de Janeiro.
A jornalista detida por homofobia em São Paulo, no sábado (14), tem passagens pela EPTV, afiliada da TV Globo em Campinas, além da TV Cultura, Record, RIT TV e Globo São Paulo, entre outras. Segundo as redes sociais, Adriana Ramos, 61 anos, atualmente trabalha com assessoria de imprensa.
Quase um ano após sua morte trágica, Thommy Schiavo poderá ser visto novamente nas telas em um trabalho inédito. O ator está no elenco de Guerreiros do Sol, nova novela da Globo que estreia nesta quarta-feira, 11. A nova história terá exibição no Globoplay Novelas, que estreou nesta semana no lugar do Viva, e também na plataforma de streaming da emissora.
Após acusado de estuprar duas mulheres durante o parto, o anestesista Giovanni Quintella Bezerra foi condenado pela 2ª Vara Criminal de São João de Meriti a 30 anos de prisão, em regime fechado, nesta segunda-feira (9).
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (5) após agredir um bebê de quatro meses na Avenida Getúlio Vargas, no bairro Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Um drone da Polícia Militar flagrou a fuga de cerca de 400 traficantes fortemente armados pela mata da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) realizada no último sábado (31).
O fixo Catarino foi enfático ao comentar sobre a decisão da Copa do Mundo de Beach Soccer, que será disputada neste domingo (11), contra Belarus, às 12h30 (de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+.
Na última quinta-feira (17/04) o projeto Lumos, criado em Vitória da Conquista, foi um dos seis vencedores da 4ª edição do Prêmio LED – Luz na Educação, organizado pelo Grupo Globo. Com a vitória, o projeto conquistense receberá R$ 200 mil para continuar desenvolvendo ações educativas pelo Brasil.
A cruz utilizada na primeira missa no Brasil chegou a São Paulo em 14 de abril para iniciar uma peregrinação. Vinda de Portugal, a peça percorrerá cinco estados e o Distrito Federal até 26 de abril, encerrando o trajeto na Bahia.
O ator Lázaro Ramos confirmou sua participação na terceira temporada da série “Os Outros”. Ele interpretará o personagem Roberto, formando par romântico com Adriana Esteves. Além disso, o ator integrará o elenco de uma nova novela das 19h da Globo.
A ex-ginasta Daniele Hypolito voltou a atuar como comentarista no SporTV, do Grupo Globo, cobrindo a Copa do Mundo de Ginástica Artística na Croácia. A retomada ocorre após sua eliminação do reality show BBB 25, ocorrida em abril de 2025.
O Comitê Olímpico do Brasil organizou um fórum para discutir a equidade de gênero e a liderança feminina no esporte. O evento contará com a participação de atletas como Jade Barbosa e Fabi Alvim, abordando desde a gestão até a performance técnica.
O músico D’ippolito lança a faixa “Fantasia Real”, parte do álbum “Multiverso”, composto originalmente em 2015 com a banda DOX. Em entrevista, o artista reflete sobre sua trajetória, a experiência traumática no reality show Fama e as dificuldades da música independente no Brasil.
A atriz Maria Gladys, de 85 anos, foi encontrada em situação de vulnerabilidade e desorientada nas ruas de Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais. A filha da artista, Maria Thereza Mello Maron, utilizou as redes sociais para pedir ajuda financeira para resgatá-la e levá-la ao Rio de Janeiro.