Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 6835

Plano Rio Grande

Notícias2,4 milno arquivo
Primeira menção28 dez 2016mais antiga registrada
Última menção30 out 2026há 4 h
Tom da cobertura2%·3%

Cronologia

20 nesta página
25 out2026 · 12h07

Segunda votação tem 32 ocorrências e três prisões em flagrante

O segundo turno das eleições já registrou 32 ocorrências de crimes eleitorais e três prisões em flagrante, segundo boletim divulgado às 9h deste domingo (25), pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). De acordo com o ministério, seis registros envolvem propaganda eleitoral irregular.

25 out2026 · 11h54

O imponderável das urnas e os erros das pesquisas

Lula pode ganhar a eleição deste domingo, contrariando as pesquisas que apontam uma pequena vantagem para Flávio Bolsonaro. Mas, pelo mesmo raciocínio, Flávio pode vencer com uma diferença ainda maior do que a registrada pelos institutos. A história eleitoral brasileira está repleta de exemplos em que os institutos erraram por diferenças muito superiores àquelas que hoje separam os presidenciáveis.

JBr. Política positivo
24 out2026 · 17h40

Número de seções alteradas sobe para 394 na véspera do 2º turno e impacta 123 mil eleitores

ISADORA ALBERNAZ BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) O número de seções de votação alteradas pela Justiça Eleitoral em relação ao primeiro turno subiu de 362 para 394, conforme atualização do painel de dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) às 15h30 deste sábado (24). Considerando os locais onde os eleitores votam –que inclui, por exemplo, escolas e universidades– houve alteração em 106.

JBr. Política negativo