Ir para o conteúdo
Dossiê · Cidade · nº 711

Guanambi/BA

Notícias1,7 milno arquivo
Primeira menção31 mai 2020mais antiga registrada
Última menção30 out 2026há 3 dias
Tom da cobertura6%·25%

Cronologia

20 nesta página
12 fev2026 · 23h23

Melhoria da logística rodoviária impulsiona turismo no sudoeste e oeste da Bahia

A melhoria da logística rodoviária no sudoeste e oeste da Bahia tem impulsionado o turismo local, com a pavimentação de trechos como a BR-030 entre Carinhanha e Cocos. Isso facilitou o acesso a destinos como Água Espraiada, Pontal, Rio Taquari e balneários, atraindo visitantes que antes preferiam locais mais distantes. A proximidade do carnaval reforça a orientação para explorar o potencial turístico regional.

27 jan2026 · 11h44

Suspeitos de integrar quadrilha especializada em furtos na zona rural da região são presos em operação da CIPE Sudoeste e do 17º BPM em Guanambi

A CIPE Sudoeste e o 17º BPM prenderam dois suspeitos de integrar uma quadrilha de furtos rurais em Guanambi (BA) na segunda-feira (26). A operação recuperou veículos, eletrônicos e equipamentos agrícolas, identificando que a dupla utilizava redes sociais para comercializar os itens roubados.

15 jan2026 · 17h43

ACIDENTE na BA-160 mata mãe e filha naturais de Dom Basílio

Uma grave colisão registrada na tarde desta quarta-feira (14), por volta das 16h40, na BA-160, resultou na morte de mãe e filha naturais do município de Dom Basílio, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu no chamado trevo da Lapa, entroncamento que liga a BR-030 à BA-160, no sentido do distrito de Parateca, já no município de Malhada.