Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 43186

Instituto Municipal de Planejamento Urbano

Também aparece como: Implurb · Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb

Notícias3no arquivo
Primeira menção11 set 2026mais antiga registrada
Última menção16 out 2026há 15 dias
Tom da cobertura100%·0%

Cronologia

3 nesta página
16 out2026 · 19h27

Prefeitura monitora serviços das concessionárias de água e energia no canteiro de obra da primeira Rua Gastronômica de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Ageman, fiscalizou nesta sexta-feira (16/10) as obras das concessionárias Águas de Manaus e Âmbar Energia na futura Rua Gastronômica, na rua Ferreira Pena, Centro. A intervenção inclui redes subterrâneas de água, esgoto e iluminação pública, com previsão de inauguração em novembro. A rua será fechada para veículos e transformada em boulevard para pedestres.

15 out2026 · 09h00

Oitizeiros da Ferreira Pena são todos incorporados à requalificação da obra da prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio do Implurb e da Semmas, definiu que os oitizeiros da rua Ferreira Pena, no Centro, serão integralmente preservados durante as obras da primeira Rua Gastronômica da cidade. A nota técnica conjunta reconhece o valor ambiental, histórico e cultural das árvores, e a obra será adaptada para protegê-las, incluindo cuidados com raízes, troncos e copas.

11 set2026 · 12h10

Manaus integra estudo internacional sobre calor urbano

Manaus participará de pesquisa internacional sobre calor urbano em cidades tropicais, conduzida pela Ufam em parceria com o MIT. O estudo, apoiado pela Prefeitura via Implurb, monitorará condições térmicas em pontos da capital, incluindo o edifício no Parque Mosaico, para desenvolver modelos de planejamento urbano e soluções de conforto térmico.

Portal NO AR Ciência tom: positivo