Issy Quinan desponta na disputa pela presidência da Alego
A sucessão do deputado Bruno Peixoto (União Brasil) na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) começou a ganhar forma após as eleições de 4 de outubro.
A sucessão do deputado Bruno Peixoto (União Brasil) na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) começou a ganhar forma após as eleições de 4 de outubro.
Deputado está no 4º mandato e começou a conversar com colegas e lideranças políticas A disputa pela presidência da Assembleia Legislativa de Goiás já começou, embora muita gente ainda prefira tratar o assunto em silêncio. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Eduardo Marques A disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) já mexe com os bastidores. Pelo menos oito nomes aparecem na sucessão de Bruno Peixoto (União Brasil), que deixa a Casa para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Os 21 deputados estaduais reeleitos para a próxima legislatura se reuniram na quarta-feira (7), das 16h às 19h30, na casa do deputado Jamil Calife (PP), para discutir a sucessão na presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O encontro teve a articulação do presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), eleito deputado federal.
O deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB) colocou o nome à disposição para disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), para o biênio 2027/2028, nesta quarta-feira (7). O emedebista foi reeleito com 39.275 votos e segue para seu sétimo mandato consecutivo.
O deputado estadual reeleito Issy Quinan (MDB) afirmou que não tem interesse em disputar a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e defendeu a construção de uma chapa única para a próxima Mesa Diretora. Atual primeiro vice-presidente da Casa, ele recebeu 73.433 votos na eleição deste ano.
Com a nova legislatura da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no início do próximo ano, já começam as conversas de bastidores sobre quem será o próximo presidente da Casa. Conforme apurado pelo Poder em Jogo, pelo menos seis nomes sinalizaram interesse em suceder Bruno Peixoto (União Brasil) na liderança do parlamento.
Dos dez candidatos que o Portal GO 020 apontou em listão como possíveis eleitos à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), oito conquistaram uma cadeira nas eleições deste domingo (04/10). O resultado representa um índice de acerto de 80% na relação divulgada antes da votação.
A base de apoio do governador reeleito Daniel Vilela (MDB) na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) terá 26 dos 41 deputados eleitos neste domingo (04/10).
Os eleitores de Goiás definiram neste domingo (4) os 41 deputados estaduais que vão ocupar as cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelos próximos quatro anos. A nova composição da Casa começa a atuar a partir de fevereiro de 2027.
Os eleitores goianos definiram no último domingo (4) os 41 deputados estaduais que vão compor a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de 1º de fevereiro de 2027. Com 100% das urnas apuradas, Carol do Amiltinho (MDB) terminou como a candidata mais votada para o cargo, com 109.002 votos, o equivalente a 3% dos votos válidos.
Fabrício Rosa (PT) foi eleito deputado estadual por Goiás com 81.540 votos, equivalentes a 2,24% dos votos válidos. O resultado representa a maior votação já obtida por um candidato de esquerda na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Os eleitores de Goiás definiram neste domingo (4) os 41 deputados estaduais que vão compor a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) a partir de fevereiro de 2027. Carol do Amiltinho (MDB) foi a mais votada, com 108.968 votos, o equivalente a 3,00% dos votos válidos.
Os eleitores de Goiás elegeram, neste domingo (4/10), os 41 deputados estaduais que vão compor a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a partir de 2027. A votação, parte das Eleições 2026, teve 5.081.043 eleitores aptos. A deputada estadual mais votada foi Carol do Amiltinho (MDB), com 106.132 votos.
Vinte e dois dos 33 parlamentares que tentaram a reeleição mantiveram o mandato; MDB terá a maior bancada na Assembleia A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) terá 19 novos deputados estaduais na legislatura de 2027 a 2031. A composição foi definida nas eleições deste domingo (4/10), após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concluir a totalização dos votos por volta das 22h45.
A próxima composição da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) terá 22 deputados reeleitos e 19 nomes eleitos que não ocupam cadeira na atual legislatura. A renovação, portanto, alcançará 46,34% das 41 vagas da Casa. Os parlamentares tomarão posse em fevereiro de 2027 para um mandato de quatro anos.
Neste domingo (04/10), os goianos conheceram os nomes que vão ocupar, a partir de 1º de fevereiro de 2027, as 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). Os deputados eleitos terão mandato de quatro anos.
A eleição de 2026 definiu os 41 deputados estaduais que irão compor a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelos próximos quatro anos. A Folha Z apresenta a lista completa, com os partidos e a votação de cada candidato.
A disputa pelas vagas de deputado estadual em Goiás chega à reta final com candidatos que apostam na força de suas bases municipais e nas alianças com prefeitos. Na região da GO-020 e em municípios próximos, nomes com trajetória na Assembleia Legislativa (Alego) e nas prefeituras aparecem entre os favoritos a conquistar uma cadeira na próxima legislatura.
Presidente da Câmara de Goiânia aparece numericamente à frente, com 2,7%; outros vereadores da capital também pontuam na disputa O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Cidadania), é o nome mais citado para deputado estadual em pesquisa espontânea do instituto Directa, divulgada nesta segunda-feira (14/9). O parlamentar aparece com 2,7% das intenções de voto para uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).