Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 301

Jerônimo Rodrigues Souza

Notícias2,7 milno arquivo
Primeira menção28 fev 2019mais antiga registrada
Última menção30 out 2026há 3 dias
Tom da cobertura44%·5%

Cronologia

20 nesta página
29 jul2026 · 10h01

Confira a pesquisa Quaest para governador, senador e presidente na Bahia

Quaest: ACM Neto e Jerônimo empatam tecnicamente no 1º e no 2º turno; eleição na Bahia segue indefinida A disputa pelo Governo da Bahia segue aberta, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (29). No principal cenário de primeiro turno, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) aparece com 39% das intenções de voto, enquanto o governador Jerônimo Rodrigues (PT) registra 38%.

29 jul2026 · 08h26

ACM Neto e Jerônimo empatam em disputa pelo governo da Bahia

Pesquisa Quaest divulgada em 29 de julho de 2026 mostra empate técnico entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) em eventual segundo turno para o governo da Bahia. ACM Neto tem 43% das intenções de voto, enquanto Jerônimo tem 39%, dentro da margem de erro de 2 pontos percentuais. O levantamento ouviu 1.200 pessoas entre 23 e 27 de julho e foi registrado no TSE.

29 jul2026 · 07h42

Pesquisa Quaest mostra ACM Neto e Jerônimo tecnicamente empatados

A corrida pelo Governo da Bahia segue equilibrada, de acordo com a mais recente pesquisa do instituto Quaest, divulgada nesta quarta-feira (29). O levantamento mostra que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) permanecem em situação de empate técnico na disputa pelo Palácio de Ondina.

28 jul2026 · 14h50

[VÍDEO] Caiado diz que, com ele e ACM Neto, povo baiano vai se sentir alforriado; Jerônimo reage à declaração e dispara: “Na Bahia não há escravos”

O candidato à Presidência Ronaldo Caiado afirmou, em São Paulo, que a população baiana se sentiria 'alforriada' caso ele e ACM Neto fossem eleitos. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, repudiou a fala, classificando-a como coronelista e afirmando que não existem escravos no estado.

Jornal Camaçari Política tom: positivo
28 jul2026 · 13h40

Mudança no marketing impulsiona Wagner Alves, que disputa espaço com Dra. Lara e tenta se aproximar de Zé Raimundo e Fabrício

Análise da disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Bahia entre candidatos de Vitória da Conquista. Wagner Alves, marido da prefeita Sheila Lemos, ajusta sua campanha após mudança no marketing, enquanto Dra. Lara Fernandes, Zé Raimundo, Fabrício Falcão, Marcos Adriano e Quinho buscam espaço. A disputa reflete alinhamentos estaduais e nacionais, com Wagner tentando ampliar sua base para além do reduto eleitoral.

28 jul2026 · 10h36

Avante oficializa candidatura de Silva Neto para deputado estadual na Bahia

O Avante oficializou a candidatura de Silva Neto, ex-prefeito de Araci, a deputado estadual pela Bahia, durante convenção estadual do partido em Salvador, na segunda-feira (27). Silva Neto, que foi prefeito por dois mandatos, disputará pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia. Ele agradeceu ao presidente estadual do partido, Ronaldo Carletto, e afirmou que seguirá percorrendo municípios baianos para fortalecer sua campanha.

28 jul2026 · 09h50

Governo da Bahia abre licitação para pavimentação de trecho da BA-263 entre Sebastião Laranjeiras e Urandi; prefeito Dr. Pedro comemora

A pavimentação da BA-263, ligando o povoado de Mato Grosso, em Sebastião Laranjeiras, ao distrito de Cantinho, em Urandi, deu mais um passo importante para sair do papel. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou, na última sexta-feira (24), no Diário Oficial do Estado (DOE), o aviso de licitação para a execução da obra.

28 jul2026 · 09h43

Federações e fusões redesenham arco de alianças de Jerônimo e ACM Neto

A “sopa de letrinhas” composta pelas coligações partidárias segue desempenhando um papel fundamental no processo eleitoral brasileiro e ganhou novos contornos após a legislação aplicada a partir de 2022. Nos últimos quatro anos, siglas se fundiram — criando e extinguindo partidos —, federações foram consolidadas e posicionamentos políticos foram recalculados, influenciando diretamente o arco de alianças dos candidatos para as eleições deste ano.

27 jul2026 · 12h49

São Pedro da Família e Missa do Vaqueiro | Em ano de eleição, até eventos populares ganham lados políticos em Vitória da Conquista

Em Vitória da Conquista, eventos juninos como o São Pedro da Família e a Missa do Vaqueiro revelaram divisões políticas em ano eleitoral. Aliados do governador Jerônimo Rodrigues e do grupo da prefeita Sheila Lemos ocuparam espaços distintos, refletindo alianças e rompimentos. A ausência do vice-prefeito Dr. Alan e da vereadora Lara Fernandes em eventos da prefeita indica afastamento político.