Ir para o conteúdo
Dossiê · Pessoa · nº 42

Luiz Inácio Lula da Silva

Notícias10 milno arquivo
Primeira menção12 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 7 h
Tom da cobertura32%·7%

Cronologia

20 nesta página
27 out2026 · 05h00

Governo Lula 4: quem pode voltar aos ministérios e como avançam as articulações para STF e TCU

A reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral após a votação de domingo (25/10/2026), abriu uma nova etapa de negociações sobre a composição do governo federal. Nesta segunda-feira (26), o cenário reúne possibilidades de retorno de antigos ministros, permanência de integrantes da atual equipe e redistribuição de espaços entre aliados.

27 out2026 · 04h30

Lula conquista quarto mandato: os fatores da virada histórica e da derrota de Flávio Bolsonaro | Por Carlos Augusto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu o segundo turno das eleições presidenciais de domingo (25/10/2026) com 64.256.232 votos, equivalentes a 51,79% dos votos válidos, contra 59.826.041 votos, ou 48,21%, de Flávio Bolsonaro (PL). O resultado anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estabeleceu uma vantagem de 4.430.191 votos para o petista.

27 out2026 · 00h12

Geraldo Alckmin rebate afirmação de Donald Trump de que eleição no Brasil pareceu fraudada: ‘Totalmente equivocada’

O vice-presidente Geraldo Alckmin criticou declarações de Donald Trump que sugeriram fraudes nas eleições brasileiras. Alckmin defendeu a segurança das urnas eletrônicas e a soberania nacional. O vice-presidente também destacou a prioridade de manter negociações comerciais entre o governo Lula e a administração americana.

Info SAJ Política tom: positivo ● ALTA