Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 187

Maranhão

Notícias698no arquivo
Primeira menção19 dez 2016mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 17 h
Tom da cobertura3%·7%

Cronologia

20 nesta página
20 jun2025 · 09h50

Inverno começa nesta sexta-feira.

O inverno no Hemisfério Sul inicia nesta sexta-feira, 20 de junho, com término previsto para 22 de setembro. Segundo o Inmet, a estação será marcada por chuvas abaixo da média em diversas regiões e temperaturas acima do normal, especialmente no sul do Maranhão.

16 jun2025 · 20h45

MIX MATEUS EM SALVADOR: Grupo Mateus vai gerar 800 empregos diretos com nova unidade em Salvador; veja como se candidatar

A rede varejista Grupo Mateus, originária do Maranhão e considerada uma das maiores do setor no Norte e Nordeste do país, vai gerar 800 empregos diretos com a inauguração de uma nova unidade em Salvador. A loja será instalada no imóvel onde funcionava o antigo Bompreço, na região do Iguatemi, uma das áreas comerciais mais movimentadas da capital baiana.

29 mai2025 · 21h10

Secretaria de Saúde detalha evolução de casos e ações de combate ao surto de síndromes respiratórias no Amapá

O Amapá decretou situação de emergência em saúde pública após aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves, especialmente em crianças. A Secretaria de Estado da Saúde reportou alta ocupação hospitalar e a confirmação de duas mortes infantis. O governo implementou a reorganização do fluxo de atendimento e ampliação de leitos.

24 abr2025 · 17h03

Projeto de Conquista vence 4ª edição do Prêmio LED da Globo

Na última quinta-feira (17/04) o projeto Lumos, criado em Vitória da Conquista, foi um dos seis vencedores da 4ª edição do Prêmio LED – Luz na Educação, organizado pelo Grupo Globo. Com a vitória, o projeto conquistense receberá R$ 200 mil para continuar desenvolvendo ações educativas pelo Brasil.

22 abr2025 · 22h52

Conheça o Manual de Redação de Jornalismo Independente; Site Negrê é citado no material

O Site Negrê é mencionado no Manual de Redação de Jornalismo Independente do Nordeste, um material feio por várias mãos, principalmente por alunos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz (MA), além dos portais do O Pedreirense, O Marco Zero e Portal Assobiar e, ainda, a Agência Coar Notícias – organização independente de checagem de fatos do Piauí, fundada pela jornalista piauiense Marta Alencar.