Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 567

Carreta do Ministério da Saúde

Notícias818no arquivo
Primeira menção3 fev 2017mais antiga registrada
Última menção31 out 2026há 7 h
Tom da cobertura11%·1%

Cronologia

20 nesta página
18 set2026 · 19h28

Prefeitura de Ilhéus capacita profissionais de saúde para manejo seguro da Insulina Glargina

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), iniciou, nesta quinta-feira (17), uma qualificação técnica voltada ao processo de transição e ao manejo seguro da Insulina Glargina. A capacitação reúne médicos, enfermeiros e nutricionistas da rede municipal e representa mais um avanço na melhoria da assistência e no controle do diabetes.

18 set2026 · 16h47

Presidente Lula anuncia canetas emagrecedoras gratuitas pelo SUS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (17), que as chamadas canetas emagrecedoras serão disponibilizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento da obesidade. O anúncio ocorreu durante visita ao complexo industrial da Eurofarma, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

18 set2026 · 10h43

Lula anuncia distribuição gratuita de canetas emagrecedoras pelo SUS para pacientes com obesidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que as chamadas “canetas emagrecedoras” deverão ser disponibilizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de pacientes com obesidade. A declaração foi feita nesta quinta-feira (17), durante uma visita à fábrica da farmacêutica Eurofarma, em Montes Claros, Minas Gerais.

17 set2026 · 21h08

Lula anuncia oferta de canetas emagrecedoras pelo SUS

O presidente Lula anunciou que o governo pretende oferecer gratuitamente pelo SUS as canetas emagrecedoras para pessoas com obesidade, durante visita à fábrica da Eurofarma em Montes Claros (MG). Ele destacou que o uso deve ser com indicação médica e acompanhado de mudanças de hábitos. Ainda não há definição sobre critérios de acesso e distribuição.

17 set2026 · 11h14

Bahia prorroga por 180 dias emergência zoossanitária por circulação do vírus da gripe aviária

O Governo da Bahia prorrogou por 180 dias o estado de emergência zoossanitária em todo o território baiano devido à circulação do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (H5N1) em aves silvestres. A medida foi assinada pelo governador Jerônimo Rodrigues e publicada no Diário Oficial do Estado na terça-feira, com efeito retroativo a 18 de julho. A emergência havia sido estabelecida após a confirmação do H5N1 em uma ave silvestre em Caravelas, em junho de 2023.