Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 9527

Ministério do Trabalho e Emprego

Notícias77no arquivo
Primeira menção21 jul 2021mais antiga registrada
Última menção31 out 2026há 2 h
Tom da cobertura5%·0%

Cronologia

10 nesta página
12 set2025 · 18h54

Duas mulheres são resgatadas de situação análoga à escravidão no sudoeste da Bahia

Uma empregada doméstica de 46 anos foi resgatada, na última quinta-feira (11), em situação semelhante à escravidão, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a vítima foi morar com a família empregadora ainda na infância, aos 10 anos de idade, e desde então nunca recebeu remuneração.

11 mar2025 · 19h31

MTE afasta 168 crianças e adolescentes de situação de trabalho infantil em Cabrália e Porto Seguro

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) afastou 168 crianças e adolescentes de situações de trabalho infantil em Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, na Bahia, entre os dias 7 e 10 de março. A operação contou com apoio do MPT e da PRF, fiscalizando feiras, comércio ambulante e estabelecimentos turísticos. Foram encontrados jovens a partir de 9 anos em atividades de risco, incluindo as piores formas de trabalho infantil. Os afastados serão encaminhados à rede de proteção e adolescentes com 14 anos ou mais, a programas de aprendizagem.

Cabrália Agora Segurança tom: positivo ● ALTA
05 jan2024 · 15h16

Barreiras se destaca entre as 10 cidades baianas com maior geração de empregos formais em 2023, segundo o Caged

Mais uma vez, a Capital do Oeste tem motivos para comemorar. Os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sob responsabilidade do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam que nos meses de outubro e novembro de 2023, entre os 417 municípios da Bahia, Barreiras posicionou-se como a nona cidade com a maior criação de empregos formais.

21 jul2021 · 07h59

A origem dos bancos comunitários

O artigo conta a história do Banco Palmas, primeiro banco comunitário do Brasil, criado em 1998 no Conjunto Palmeiras, em Fortaleza (CE), após a remoção de moradores. A iniciativa gerou a moeda social Palma e inspirou outros projetos, como o Banco Mumbuca em Maricá (RJ). Atualmente, há 118 bancos comunitários em 47 municípios brasileiros.