Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 668

Ministério Público Eleitoral

Notícias90no arquivo
Primeira menção22 set 2020mais antiga registrada
Última menção31 out 2026há 3 h
Tom da cobertura3%·3%

Cronologia

4 nesta página
03 nov2025 · 17h52

Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia tem nova equipe

Imagem: Secom/MPF Desde o último sábado, 1° de novembro, a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) tem à frente uma nova equipe: Cláudio Gusmão assume o cargo de procurador Regional Eleitoral no lugar de Samir Nachef, tendo Vanessa Previtera como sua substituta. Gusmão e Vanessa devem permanecer na função até 31 de outubro de 2027, coordenando os trabalhos do Ministério Público Eleitoral na Bahia.

09 abr2025 · 01h33

TRE-GO revoga inelegibilidade de Caiado e mantém mandatos de Sandro Mabel e Cláudia Lira

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) revogou, em sessão plenária na noite de terça-feira (8), a inelegibilidade do governador Ronaldo Caiado, decidindo por unanimidade que não houve abuso de poder político. A decisão anula a cassação da chapa do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, e da vice Cláudia Lira, mantendo seus mandatos. O TRE entendeu que as reuniões no Palácio das Esmeraldas não tiveram impacto eleitoral, aplicando apenas multa.

22 set2020 · 09h45

Eleições 2020: TSE libera ferramenta para consulta de candidaturas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disponibilizou a plataforma DivulgaCandContas para consulta pública de candidaturas às Eleições Municipais de 2020. A ferramenta permite buscar candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador por município e cargo, com informações sobre registros, bens e prestações de contas. O prazo para partidos registrarem candidatos termina em 26 de setembro, e para candidatos individuais, em 1º de outubro.