Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 810

Organização Internacional de Polícia Criminal

Também aparece como: Interpol

Notícias4no arquivo
Primeira menção11 fev 2026mais antiga registrada
Última menção20 out 2026há 11 dias
Tom da cobertura0%·0%

Cronologia

4 nesta página
20 out2026 · 10h54

Acusado de matar acreana de 18 anos em Rio Branco é preso na Argentina

Daniel Néstor Guzmán, 40, investigado pelo feminicídio de Maria Ramona Araújo da Silva, 18, em Rio Branco, foi preso em 9 de outubro na Argentina. Ele havia deixado o Brasil após romper a tornozeleira eletrônica. A Polícia Federal divulgou a prisão em 19 de outubro. Guzmán já havia sido condenado por matar a companheira grávida em Roraima.

15 out2026 · 06h59

Ex-militar russo preso na Bahia aguarda extradição

O ex-militar russo Sergei Kotelnikov, de 29 anos, preso em Salvador há quatro dias, ainda aguarda a extradição para o país de origem. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) nesta quarta-feira (14). O homem está custodiado na sede da Polícia Federal (PF), no bairro do Comércio, enquanto acontecem os trâmites formais após sua captura.

01 out2026 · 10h18

Procurador que mandou prender Cerimedo é sequestrado na Bolívia; agentes da interpol foram vistos no local

Na noite de quarta-feira, o Procurador-Geral do Estado da Bolívia, Roger Mariaca, e o procurador departamental de Santa Cruz, Alberto Zeballos, foram detidos no Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz, por agentes não identificados. A Procuradoria-Geral denunciou o caso como sequestro. Também foi preso o ex-ministro do Governo Eduardo del Castillo. As autoridades nomearam Luis Montaño como procurador-geral interino. Mariaca e Zeballos foram transferidos para El Alto para processamento por supostos vínculos com tráfico de drogas.

11 fev2026 · 12h56

INOCENTE! Investigação revela tortura e farsa em prisão do soldado Arcanjo, brasileiro que lutou na Ucrânia

Uma força-tarefa do Itamaraty e da embaixada do Brasil em Kiev identificou uma rede criminosa que teria armado a prisão do soldado brasileiro Arcanjo, acusado de cobrar taxas ilegais de voluntários na Ucrânia. A investigação aponta que ele foi torturado e coagido a confessar crimes fictícios, com o objetivo de desviar seus salários. Arcanjo já está em solo brasileiro, e a PF e a Interpol buscam os responsáveis.