Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 224

Rio de Janeiro

Notícias2,2 milno arquivo
Primeira menção29 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 14 h
Tom da cobertura1%·2%

Cronologia

20 nesta página
12 set2026 · 09h31

G1: Advogados de Flávio Bolsonaro tentaram quatro vezes tirar investigação sobre “Dark Horse” de Dino e entregá-la a Mendonça

Os advogados que servem ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, tentaram quatro vezes transferir do ministro Flávio Dino, do STF, para o ministro André Mendonça a investigação sobre emendas parlamentares a entidades ligadas à produtora de “Dark Horse”, cinebiografia de Jair Bolsonaro.

Investne Política negativo
12 set2026 · 09h11

Sons de sábado, por Ronaldo Caminha: “Música e preconceito (ou ‘Arte contra as trevas’)”

Por Ronaldo Caminha, economista, músico e estudioso da arte e da cultura brasileiras – o autor escreve sempre aos sábados sobre música, artistas e histórias: Por que a música popular sofre tanto preconceito? Compositores e músicos estão sempre relegados a planos inferiores, simplesmente por pertencerem, eventualmente, à base da pirâmide social de pele escura.

Investne Cultura positivo
12 set2026 · 08h58

A Coluna do Roberto Maciel (sábado, 12.9): Dinheiro é coisa séria e a Justiça tem como flagrar candidato que não presta contas

Termina amanhã – sim, domingo, justamente 13 – o prazo para que partidos políticos e candidatos apresentem à Justiça Eleitoral a prestação parcial de contas das campanhas. O envio deve ser feito exclusivamente pelo Sistema de Prestação de Contas do TSE. As informações devem conter a movimentação financeira e estimável em dinheiro desde o começo da campanha até o último dia 8.

Investne Política negativo
11 set2026 · 21h10

STF retoma julgamento que pode mudar regras da Lei da Ficha Limpa

O STF retomou nesta sexta-feira (11) o julgamento sobre alterações na Lei da Ficha Limpa feitas pelo Congresso. A decisão pode afetar candidatos como José Roberto Arruda e Anthony Garotinho. O ministro Gilmar Mendes deve votar, após Cármen Lúcia e Luiz Fux considerarem as mudanças inconstitucionais. A ação foi apresentada pela Rede.

11 set2026 · 20h19

Mendonça libera sigilo de processos do caso Master que envolvem Flávio Bolsonaro, Ciro Nogueira, Cláudio Castro e Jaques Wagner

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira, 11, a retirada do sigilo de novos documentos relacionados ao caso Master. Entre os processos agora públicos estão os que envolvem o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Cláudio Castro (PL-RJ), Jaques Wagner (PT-BA) e Thiago Miranda.

11 set2026 · 14h10

Flávio Bolsonaro é investigado no STF por suspeitas envolvendo filme “Dark Horse”

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), candidato à Presidência da República, passou a ser formalmente investigado no Supremo Tribunal Federal por suspeitas relacionadas ao financiamento de “Dark Horse”, cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro. A apuração abrange possíveis crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, corrupção e outros delitos correlatos.

11 set2026 · 12h37

Correios entram em greve na Bahia por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indeterminado em toda a Bahia a partir das 22h desta sexta-feira (11). A decisão foi tomada durante a assembleia realizada na noite de quinta-feira (10). A paralisação ocorre depois que as negociações entre os trabalhadores e a direção dos Correios terminaram sem acordo, segundo a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (FINDECT).

11 set2026 · 11h53

Coisa de mafiosos: Vorcaro bancava festas com modelos em boate de SP; genro de Sílvio Santos e ex-ministro de Bolsonaro temia vazamentos

Mensagens trocadas em outubro de 2023 denunciam a preocupação do ex-ministro das Comunicações Fábio Faria, genro do apresentador e dono de TV Sílvio Santos, com a possibilidade de vazamento de informações sobre uma festa secreta organizada pelo banqueiro Daniel Vorcaro. O receio de Faria foi manifestado após repercutir negativamente a exposição de um evento promovido pelo jogador Neymar.

Investne Política negativo
11 set2026 · 11h17

PF aponta participação de Eduardo Bolsonaro na estruturação de recursos para o filme “Dark Horse”

A Polícia Federal investiga a participação de Eduardo Bolsonaro (PL) na organização da estrutura financeira montada nos Estados Unidos para receber recursos destinados à produção do filme “Dark Horse”, que retrata a trajetória de Jair Bolsonaro (PL). Segundo os investigadores, o fundo Havengate, administrado pelo advogado Paulo Calixto, próximo ao ex-deputado, passou a movimentar valores relacionados ao longa após anos praticamente sem atividade.

11 set2026 · 11h14

Greve dos Correios é aprovada por tempo indeterminado em todo o Brasil a partir de hoje (11)

Trabalhadores dos Correios iniciaram uma greve por tempo indeterminado às 22h de quinta-feira (10), após assembleias realizadas em diferentes regiões do país aprovarem a paralisação. Segundo a Federação Interestadual dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Findect), sindicatos de praticamente todo o país aderiram ao movimento e a paralisação já começou nesta sexta (11).

11 set2026 · 11h00

Sob pressão e sem poder mais esconder fatos, Mendonça inclui Flávio Bolsonaro como investigado no caso Dark Horse

Da Agência Brasil: O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a abertura de um inquérito policial para apurar a participação do senador e candidato a presidente Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em supostos crimes no financiamento ao filme Dark Horse, cinebiografia de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Investne Política negativo
11 set2026 · 10h07

Turismo cresce 2,7% em julho, aponta IBGE

As atividades turísticas cresceram 2,7% em julho, na comparação com o mês anterior, segundo o Índice de Atividades Turísticas (Iatur), divulgado nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No acumulado de 12 meses, entretanto, a alta é de 0,6%.