Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 195

Rio Grande do Sul

Notícias1,2 milno arquivo
Primeira menção5 jan 2017mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 12 h
Tom da cobertura3%·7%

Cronologia

20 nesta página
13 jan2026 · 17h28

Butantan recruta idosos para ensaio clínico da vacina da dengue

O Instituto Butantan iniciou o recrutamento de 997 voluntários, incluindo idosos de 60 a 79 anos, para ensaios clínicos da vacina Butantan-DV. Os testes ocorrerão em centros de pesquisa em Porto Alegre, Pelotas e Curitiba para avaliar a segurança e resposta imunológica em idosos. A vacina já foi aprovada pela Anvisa para pessoas de 12 a 59 anos.

29 dez2025 · 15h25

Recorde histórico impulsiona turismo brasileiro em 2025

O Brasil recebeu mais de 9 milhões de turistas estrangeiros em 2025, alta de 40% ante 2024, tornando-se o destino que mais cresceu no mundo. São Paulo liderou as chegadas, e a Argentina foi o principal emissor. O turismo doméstico também cresceu, com 83,2 milhões de passageiros em voos nacionais.

13 nov2025 · 19h34

EX-PRESIDENTE DO INSS É PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA DESCONTOS ILEGAIS EM APOSENTADORIAS

O ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto foi preso nesta quinta-feira (13) durante operação da Polícia Federal (PF) que investiga o esquema de descontos ilegais em aposentadorias e pensões do INSS. Stefanutto foi demitido do cargo em abril, após ser afastado da função quando o escândalo de fraudes ao órgão se tornou público.