Conversa com Bial: Caiado participa do programa da Globo
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, será entrevistado no programa Conversa com Bial, da TV Globo. A participação está agendada para a terça-feira, 9 de novembro.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, será entrevistado no programa Conversa com Bial, da TV Globo. A participação está agendada para a terça-feira, 9 de novembro.
O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, afirmou em entrevista que manteria o secretariado atual caso assuma a prefeitura devido a uma eventual renúncia de Gustavo Mendanha. Mariano defendeu a gestão de Mendanha e comentou sobre a investigação contra o secretário da Fazenda, André Rosa.
Prefeitos das principais cidades de Goiás manifestaram apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado para as eleições de 2022. A composição da chapa com Daniel Vilela como vice-governador foi destacada como um fator de fortalecimento da base aliada no estado.
O Governo de Goiás, via GoiásFomento, realizou em Aruanã a quarta edição da campanha GoiásFomento na Rota do Turismo em 5 de novembro de 2021. A iniciativa ofereceu linhas de crédito para empreendedores turísticos da região do Vale do Araguaia, com recursos provenientes do Fungetur.
Familiares, amigos e artistas participam do velório da cantora Marília Mendonça neste sábado, no ginásio Goiânia Arena. O evento conta com a presença de autoridades e colegas de profissão, com expectativa de cem mil pessoas.
Diversas personalidades da música e da política, incluindo Gusttavo Lima, Ivete Sangalo e o governador Ronaldo Caiado, prestaram homenagens à cantora Marília Mendonça após sua morte em um acidente aéreo em 5 de novembro de 2021. O governador de Goiás decretou três dias de luto oficial no estado.
A oposição em Goiás enfrenta fragmentação e falta de lideranças competitivas para as eleições de 2022. Partidos como PSDB e Patriota divergem internamente, enquanto figuras como Alexandre Baldy enfrentam problemas judiciais e Daniel Vilela aliou-se ao governo Ronaldo Caiado.
O presidente do Patriota, Jorcelino Braga, analisa o cenário para as eleições governatoriais de 2022 em Goiás. Ele aponta quatro nomes posicionados para a disputa e avalia as chances e desgastes políticos de Marconi Perillo.
O presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, afirmou que Jânio Darrot continua como candidato a governador para as eleições de 2022. Braga discutiu a movimentação de pré-candidatos e a liderança de Ronaldo Caiado em pesquisas, destacando que a disputa deve ser decidida no segundo turno.
O texto analisa a oposição do ex-governador Marconi Perillo e do prefeito Gustavo Mendanha ao governador Ronaldo Caiado em Goiás. O autor critica a abordagem de Perillo, focada em legados antigos, e a de Mendanha, ao falar em reconstrução do estado, contrastando-as com as atuais políticas sociais de Caiado.
A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia informou que a flexibilização do uso de máscaras será debatida quando 70% da população estiver imunizada. Atualmente, o município registra 44,06% de vacinação completa. O governador de Goiás e a Anvisa recomendam cautela e a manutenção de medidas preventivas.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sinalizou apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado para 2022. A decisão impacta as pretensões de Gustavo Mendanha e reflete a reorganização de alianças políticas em Goiás, envolvendo também o MDB.
O partido Republicanos e o prefeito Rogério Cruz evitam apoiar Gustavo Mendanha para o governo de Goiás. A decisão baseia-se no temor de que Mendanha utilize a candidatura para fortalecer seu nome e disputar a prefeitura de Goiânia em 2024.
O editorial do Diário de Aparecida critica a gestão do prefeito Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia. O texto acusa o governante de autocracia, falta de transparência e descumprimento de promessas de campanha, comparando sua postura ao ex-presidente Jânio Quadros.
A agência de classificação de crédito Moody's atribuiu a nota AA+ à Companhia Saneamento de Goiás S.A (Saneago) em 28 de outubro. A avaliação, a primeira da estatal, considerou a estabilidade do fluxo de caixa, a governança e a eficiência no abastecimento de água em Goiás.
O governador Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás um projeto de lei para criar o Programa Goiano de Dignidade Menstrual. A iniciativa visa distribuir absorventes gratuitos para cerca de 146 mil mulheres em situação de vulnerabilidade no estado.
O governador Ronaldo Caiado enviou à Assembleia Legislativa de Goiás um projeto de lei para criar o Programa Bolsa Estudo. A iniciativa prevê o pagamento mensal de R$ 100 a estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual para combater a evasão escolar.
A Câmara Deliberativa do Conselho de Desenvolvimento do Estado aprovou R$ 50 milhões em financiamentos do FCO Rural para produtores de Goiás. A maioria dos recursos foi destinada a estabelecimentos de pequeno e pequeno-médio porte em 35 municípios, visando a criação de 88 empregos.
O deputado Elias Vaz, presidente do PSB em Goiás, sinalizou que pode apoiar a reeleição de Ronaldo Caiado em 2022. A decisão estaria condicionada a uma eventual aliança de Gustavo Mendanha com Jair Bolsonaro, o que afastaria o PSB da base de Mendanha.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, enfrenta conflitos políticos com seu vice, Vilmar Mariano. As divergências envolvem a formação do secretariado e a eleição da presidência da Câmara Municipal. O impasse pode levar Mendanha a desistir de renunciar ao cargo para disputar o governo do estado.