Ir para o conteúdo
Dossiê · Cidade · nº 520

Salvador/BA

Notícias3,9 milno arquivo
Primeira menção6 jan 2017mais antiga registrada
Última menção1 nov 2026há 22 h
Tom da cobertura5%·3%

Cronologia

20 nesta página
23 jul2026 · 16h15

Denise Ferreira lança livro sobre protocolo antirracista nas escolas

A assistente social e pesquisadora baiana Denise Ferreira lança o livro 'Protocolo Antirracista para Ambientes Educacionais' em 31 de julho, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), em Salvador, durante o evento Wakanda das Pretas. A obra oferece diretrizes para combater o racismo nas escolas e está alinhada à Lei 10.639/03 e à Portaria MEC 470/2024.

23 jul2026 · 16h00

Documentário baiano “Cartas Para” tem exibição em Salvador

O documentário baiano “Cartas Para”, dirigido por Vânia Lima, será exibido em Salvador no dia 28 de julho, no espaço Boca de Brasa Cajazeiras, e no dia 25 na Festa Literária Internacional de Paraty. O filme acompanha a troca de cartas entre as escritoras Paulina Chiziane, Elisa Lucinda e Raquel Lima, abordando temas como diáspora, racismo e língua portuguesa.

Portal Soteropreta Cultura tom: positivo
23 jul2026 · 15h28

Câmara Municipal: Horário de Liderança registra anúncio de pré-candidatura de Luciano Almeida, convite para o PGP e defesa da participação democrática

O vereador Luciano Almeida anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual durante sessão na Câmara Municipal de Alagoinhas em 23 de julho de 2026. Na mesma ocasião, o vereador Thor de Ninha convidou a população para o Programa de Governo Participativo do Governo da Bahia. O presidente Cleto da Banana reforçou a importância da participação democrática.

23 jul2026 · 10h58

Presidente do CONSID, Zezo Aragão acompanha entrega de escavadeira hidráulica para fortalecer ações no Oeste da Bahia

O presidente do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (CONSID), Zezo Aragão, acompanhou a entrega de uma escavadeira hidráulica em Salvador. O equipamento visa reforçar as obras de infraestrutura nos municípios consorciados da região. A iniciativa contou com apoio do senador Jaques Wagner e do Governo do Estado da Bahia.

23 jul2026 · 02h35

ACM Neto oficializa candidatura a governador da BA

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, oficializou sua candidatura ao Governo da Bahia nesta quarta-feira (22). O evento ocorreu no Centro de Convenções de Salvador durante a convenção do União Brasil e aliados, onde o candidato criticou a gestão de Jerônimo Rodrigues.

22 jul2026 · 16h12

Concorrência: quatro agências de Vitória da Conquista e três de fora disputam contratos de publicidade da Prefeitura; verba é de R$ 7 milhões

Na manhã desta quarta-feira (22), sete agências participaram da primeira sessão da concorrência pública da Prefeitura de Vitória da Conquista para contratar três agências de publicidade institucional, com orçamento estimado de R$ 7 milhões para 12 meses. Quatro agências são locais e três de outras cidades. A análise técnica e de preços seguirá em etapas, com peso 70 para técnica e 30 para preço.

21 jul2026 · 18h39

Governador Jerônimo recebe vereadores e discute demandas de Ilhéus

Vereadores de Ilhéus se reuniram com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, em Salvador, para discutir demandas do município, incluindo o aeroporto, oncologia do Hospital São José e a retomada da obra do Canal do Malhado. O governador anunciou o início da 3ª etapa da obra e a publicação do edital de licitação em setembro. O recurso para a obra já foi depositado na conta da Prefeitura de Ilhéus.