Ir para o conteúdo
Dossiê · Cidade · nº 583

São Paulo/SP

Notícias2,7 milno arquivo
Primeira menção16 dez 2016mais antiga registrada
Última menção2 nov 2026há 2 h
Tom da cobertura2%·4%

Cronologia

20 nesta página
03 out2026 · 08h00

Dermatologista de 53 anos recusa ter perfis em redes sociais

O dermatologista Emerson Vicente Alves e o psiquiatra Emilio Abelama Neto resistem ao uso de redes sociais profissionais para atrair pacientes. O Conselho Federal de Medicina regulamentou a divulgação de serviços digitais em março de 2024. O órgão observa que processos por irregularidades em redes sociais superaram erros em procedimentos médicos.

03 out2026 · 07h13

Campanha de Lula pede ao TSE apuração de suspensão de serviços dos EUA

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral que a suspensão de serviços consulares dos Estados Unidos no Brasil seja investigada como interferência estrangeira nas eleições. A medida ocorreu simultaneamente à suspensão de atividades da embaixada da Austrália e a operações da Polícia Federal contra planos de ataques a representações diplomáticas.

03 out2026 · 04h10

EUA suspendem serviços consulares no Brasil por segurança na véspera do 1º turno

Os Estados Unidos e a Austrália suspenderam atendimentos consulares em diversas cidades brasileiras na véspera do primeiro turno das eleições gerais de 2026, alegando questões de segurança. A Polícia Federal realizou buscas em São Paulo e Águas Lindas (GO) contra suspeitos de planejar ataques a instituições americanas, embora não tenha confirmado riscos concretos até o momento.

03 out2026 · 02h43

Campanha de Lula pede ao TSE que investigue fechamento de consulados dos EUA

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral a investigação do fechamento de consulados dos Estados Unidos no Brasil. A defesa alega que a medida seria parte de uma interferência externa articulada por Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. O governo americano justificou a suspensão dos serviços por questões de segurança.