Ir para o conteúdo
Dossiê · Estado · nº 39

Tocantins

Notícias162no arquivo
Primeira menção15 jul 2022mais antiga registrada
Última menção26 out 2026há 5 dias
Tom da cobertura2%·4%

Cronologia

20 nesta página
17 fev2025 · 08h15

Vitória da Conquista: Viajando com filha de 7 anos por longas horas sem descanso, caminhoneiro é autuado pelo porte de rebites na BR 116

Um homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal desrespeitando a Lei do descanso, um fator de alto risco para a segurança viária. O flagrante ocorreu na manhã deste domingo (16), em Vitória da Conquista (BA). O homem conduzia um caminhão com placas do Tocantins, que foi abordado durante policiais durante fiscalização da Operação Sinergia.

27 set2024 · 17h10

Em mais uma rodada de entrevistas na Rádio Jovem Pan, Otoniel e Túlio destacam compromissos com o desenvolvimento de Barreiras

Os candidatos a prefeito e vice, Otoniel e Túlio, da Coligação Para Barreiras Continuar Mudando, participaram nesta sexta-feira (27), de mais uma rodada de entrevistas promovida pela emissora Jovem Pan, dentro do Programa Jornal da Manhã – Edição Especial Eleições 2024 e para o canal da emissora no Youtube.

18 set2024 · 08h00

Quilombos freiam obra de ponte ferroviária na Bahia

A construção da maior ponte ferroviária da América Latina, parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), está suspensa desde 2019 por decisão do Ibama e da Justiça, por não terem sido cumpridas as regras de consulta às comunidades quilombolas do território Araçá/Volta, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. As comunidades, que somam 613 pessoas em 19 mil hectares, aguardam um acordo proposto pelo MPF para garantir a regularização fundiária e compensações pelos impactos já sofridos.

22 ago2024 · 12h00

Metade do Cerrado está alterada por atividades humanas, revela estudo

Estudo do MapBiomas Brasil, com participação do Ipam, revela que entre 1985 e 2023 o Cerrado perdeu 38 milhões de hectares, restando cerca de metade da cobertura original. O bioma tem 48,3% de sua área alterada por atividades humanas, com 72% do desmatamento recente concentrado no Matopiba. A expansão da agricultura e pastagem é apontada como principal causa, ameaçando nascentes de bacias hidrográficas.

27 jun2024 · 17h15

Quintais produtivos garantem alimento no Cerrado

Agrofloresta no Sul do Maranhão garante produção de alimentos e manutenção da vegetação nativa | Foto: Camila de Almeida / Eco Nordeste Nos quintais da comunidade quilombola de São Bento do Juvenal, no Maranhão, prosperam agroflorestas, com roças e criações de aves e gado em meio a espécies nativas que também geram possibilidades de alimento e renda, como o coco babaçu.

14 jun2024 · 17h44

Bahia Farm Show caminha para novo recorde de público

Com 62 mil visitantes nos três primeiros dias, a Bahia Farm Show 2024 deverá obter um novo recorde de público, ultrapassando as 100.262 mil pessoas da última edição. Ainda em andamento, a previsão é que a feira de tecnologia agrícola que segue até sábado (15) em Luís Eduardo Magalhães, mantenha a comercialização no patamar dos R$ 8 bilhões de negócios fechados.

13 mai2024 · 15h00

Eles chegaram ao Cerrado antes do agro

A plataforma “Tô no Mapa”, uma das iniciativas que cadastra povos e comunidades tradicionais do Cerrado brasileiro, funciona como um espaço de automapeamento, para dar visibilidade aos territórios subestimados pelos dados oficiais A criação de gado é uma das atividades das comunidades de fundo e fecho de pasto, na Bahia | Foto: Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA) Muito antes das atividades do grande agronegócio se expandirem na divisa…