HIV: SUS poderá ter PrEP longa duração ainda neste ano; entenda o que vai mudar
Um dos mais brilhantes avanços da ciência nos últimos anos foi transformar o HIV em uma infecção evitável, prevenível com diversas ferramentas.
Um dos mais brilhantes avanços da ciência nos últimos anos foi transformar o HIV em uma infecção evitável, prevenível com diversas ferramentas.
Troca de acusações marcou o debate da TV Globo entre candidatos ao governo do Rio Em confronto direto durante o debate promovido pela TV Globo na noite desta terça-feira (29), o candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro André Marinho (Novo) disparou contra o adversário Eduardo Paes (PSD). Segundo Marinho, o ex-prefeito da capital fluminense teria implorado pelo apoio de Jair Bolsonaro em 2018.
O candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) foi entrevistado pela TV Bahia, nesta terça-feira (29). O programa foi transmitido ao vivo pela emissora e pelo g1, com apresentação da jornalista Zileide Silva, da TV Globo. As perguntas foram sorteadas na hora.
Em entrevista à TV Bahia, o candidato ao governo da Bahia ACM Neto criticou a ausência de Jerônimo Rodrigues em debate e apresentou propostas para segurança, saúde e educação. Ele prometeu transformar o ensino e manter programas como Pé de Meia e Bolsa Presença. A entrevista ocorreu na terça-feira, 29 de setembro.
Pesquisa Quaest divulgada nesta terça-feira (20) mostra como está a avaliação do governo de Celina Leão (PP) e os índices de aprovação e desaprovação. O levantamento foi encomendado pela Globo. Informações do G1.
A governadora Celina Leão (PP) tem 54% das intenções de voto em uma eventual disputa de segundo turno pelo Governo do Distrito Federal contra Leandro Grass (PT), que aparece com 31%. A vantagem é de 23 pontos percentuais. A simulação integra a mesma pesquisa Quaest que apresentou os números do primeiro turno nesta terça-feira (29).
A governadora Celina Leão (PP) lidera a disputa pelo Governo do Distrito Federal com 39% das intenções de voto, seguida por Leandro Grass (PT), com 23%, e Paula Belmonte (PSDB), com 9%.
O texto analisa o impacto do acolhimento ou rejeição familiar na vida de pessoas LGBTQIAPN+ no Brasil. Através de relatos pessoais e dados estatísticos, a reportagem discute a violência doméstica, a importância de redes de apoio e a criminalização da LGBTfobia pelo STF.
A Chapada Diamantina vai ganhar espaço na televisão brasileira com a nova novela das seis da TV Globo, ‘Lá na Minha Terra’. Criada e escrita por Mario Teixeira e dirigida artisticamente por Allan Fiterman, a produção terá parte de suas cenas gravadas em paisagens naturais da região, que serão usadas para representar o universo nordestino da trama.
O presidente Lula informou à sua coordenação de campanha que não participará do debate presidencial da TV Globo, agendado para 1º de outubro. Flávio Bolsonaro confirmou presença no evento, que ocorre três dias antes do primeiro turno das eleições. A emissora poderá alterar a composição do debate devido à ausência.
Os candidatos ao Governo da Bahia, ACM Neto, Jerônimo Rodrigues e Ronaldo Mansur, participam de um debate promovido pela TV Bahia em Salvador nesta terça-feira (29). O evento, mediado por Zileide Silva, é o último confronto eleitoral em TV aberta antes do primeiro turno das eleições.
A nova pesquisa Quaest, divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Grupo Globo, mostra mudanças relevantes na distância entre Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) em diferentes segmentos do eleitorado. No primeiro turno, Lula aparece com 39%, contra 34% de Flávio. Nos cruzamentos, o petista ampliou sua vantagem entre mulheres, eleitores de menor renda, pessoas com ensino fundamental e católicos.
Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, avaliam como improvável a participação do petista no debate da TV Globo marcado para a próxima quinta-feira (1º). Segundo fontes da campanha, Lula tem sido incentivado a comparecer, mas considera que o formato pode representar um risco para sua candidatura.
O grupo de pagode Simples Detalhe venceu a terceira temporada do reality musical 'Estrelas da Casa', da Globo, nesta quinta-feira (24). A formação vencedora conta com os baianos Uel e Hanaya, além de David Natel e Vick Nunes, conquistando mais de 56% dos votos do público.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) decidiu participar do último debate presidencial antes do primeiro turno, marcado para quinta-feira (1º), mesmo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareça. A decisão foi confirmada pelo candidato durante um comício em Goiânia, neste domingo (27).
O candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou neste domingo (27/9), em Goiânia, que irá ao debate presidencial da TV Globo, na próxima quinta-feira, 1º de outubro. Até aqui, Flávio, assim como o Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não compareceram a nenhum encontro entre os candidatos.
O U2 voltou à Mount Temple Comprehensive School, em Dublin, para comemorar os 50 anos de sua formação. Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. fizeram um show surpresa para cerca de 900 alunos, professores e convidados no lugar onde se conheceram.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (24) mostra Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) em empate técnico no cenário de 2º turno: o presidente tem 47% das intenções de voto e o senador, 45%. A disputa também é apertada em grupos específicos do eleitorado brasileiro.
André Richter – Agência Brasil Por 5 votos a 4, o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF) rejeitou nesta sexta-feira (25) a abertura de um procedimento de investigação contra procurador-geral da República, Paulo Gonet. O procurador foi citado em conversas encontradas pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que está preso.
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, determinou nesta sexta-feira (25) que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre pedidos pendentes relacionados às investigações dos casos Master e INSS. Informações de Márcio Falcão, g1 e TV Globo.