Ir para o conteúdo
Dossiê · Órgão · nº 805

Universidade Federal de São Paulo

Notícias111no arquivo
Primeira menção9 ago 2017mais antiga registrada
Última menção31 out 2026há 48 min
Tom da cobertura2%·1%

Cronologia

4 nesta página
22 abr2021 · 08h00

A Terra dá seu jeito de continuar. E nós?

O Dia da Terra foi pensado para estimular uma consciência comum sobre os danos que a atividade humana vem causando ao equilíbrio planetário. A ideia foi lançada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, em 1970. A data, no entanto, não era reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) até 2009, quando instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado a cada 22 de abril.

10 mar2021 · 08h00

Uma experiência fascinante: “Florescer” – Final

A professora Maria Isabel, após enfrentar dificuldades, realizou o sonho de lecionar filosofia na Chapada Diamantina. Seu projeto 'As filosofias de minha avó' rendeu o título de 'Educadora Nota 10'. A iniciativa valoriza a memória ancestral dos alunos e foi aplicada em 16 turmas de Boninal, Bahia.

09 ago2017 · 00h54

Cangaço vivo

A MEMÓRIA SOCIAL DO CANGAÇO NO POVOADO DO MARACUJÁ, SERROLÂNDIA (BA) – 1930 KARINA DE SOUSA SILVA A todos os idosos e idosas que compartilharam suas preciosas memórias para realização deste trabalho, em especial à Vovó Geraldina, que sempre me contou as histórias do cangaço RESUMO Este trabalho tem como tema geral a memória social do cangaço na década de 1930.