Ir para o conteúdo
Veículo · seligachapada.com.br · acervo próprio

Se Liga Chapada

https://www.seligachapada.com.br ↗

Notícias indexadas909no arquivo
Última publicação30 out 2026há 1 dia
Coletainativaa cada 15 min
Tom da cobertura48% / 39%
14 mar2026 · 22h15

Homem é atingido por trem ao atravessar trilhos em Itatim – Ba

Um acidente envolvendo um trem de carga mobilizou moradores e equipes de socorro na noite desta sexta-feira (13) no município de Itatim, na região da Chapada Diamantina. De acordo com informações preliminares, um homem que mora na cidade atravessava a pé os trilhos da linha férrea, em um trecho urbano, quando acabou sendo atingido pela composição.

11 mar2026 · 12h00

Polícia Militar recupera Fiat Strada com restrição de furto em Itaetê e conduz suspeito à delegacia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) recuperou um veículo com restrição de furto durante patrulhamento especializado na cidade de Itaetê, localizada na Chapada Diamantina. O incidente ocorreu na manhã de ontem (09/03), quando a guarnição (GU) da CIPE Chapada foi informada sobre uma colisão envolvendo um veículo que supostamente seria produto de crime nas proximidades da cidade.

07 mar2026 · 07h50

Senac oferece cursos técnicos gratuitos em Seabra, Camaçari e outras cidades da Bahia

O Senac Bahia está com inscrições abertas para mais de 200 vagas gratuitas em cursos técnicos, disponíveis para o primeiro semestre de 2026. As oportunidades são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e estão distribuídas entre municípios da Bahia como Seabra, Camaçari, Vitória da Conquista, Irecê, Amargosa e Santo Antônio de Jesus.

06 mar2026 · 14h48

Patrimônio Rupestre da Bahia: Morro do Chapéu na Chapada Diamantina aposta em mapeamento para conservação do patrimônio rupestre

Na terceira reportagem da série especial Patrimônio Rupestre da Bahia, a Chapada Diamantina é o foco ao integrar as pinturas rupestres nas estratégias de licenciamento ambiental. Após explorar a Serra dos Montes Altos na segunda matéria, a atual edição destaca como ferramentas técnicas e ações compensatórias estão sendo fundamentais para fortalecer a preservação dos sítios arqueológicos.

05 mar2026 · 09h36

Cabras soltas causam prejuízos em Seabra: “destroem jardins e já fizeram xixi em sofá dentro de casa”

Em Seabra, a situação de cabras soltas pelas ruas da Vila Nova tem gerado incômodos e prejuízos aos moradores da região. A denúncia foi feita durante o Jornal do Meio-Dia desta segunda-feira (2), pelo Chapada News, quando um morador relatou os danos causados pelos animais, que têm subido em veículos estacionados nas vias, destruído plantas nos canteiros e até invadido residências.

04 mar2026 · 19h46

Bombeiros militares resgatam três turistas estrangeiros ilhados no Rio Ribeirão de Baixo, em Lençóis na Chapada Diamantina

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou com sucesso o resgate de três turistas estrangeiros que ficaram ilhados às margens do Rio Ribeirão de Baixo, em Lençóis, na Chapada Diamantina. O incidente aconteceu após o acionamento pelo Cicom (Centro Integrado de Comunicação), e a equipe do 2º Pelotão da 1ª Companhia do 11º BBM/Itaberaba, localizada em Lençóis, iniciou a operação imediatamente.

04 mar2026 · 19h36

Palmeiras na Chapada Diamantina recebe ônibus escolar do governo do estado

Palmeiras, na Chapada Diamantina, é um dos destinos turísticos mais incríveis da Bahia, com suas deslumbrantes paisagens naturais, cachoeiras e trilhas que atraem turistas de todo o Brasil. Além disso, o município vem avançando com investimentos em infraestrutura, que buscam fortalecer seu desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida de seus habitantes.