150 mil peças arqueológicos encontrados no quintal do Museu de Arqueologia em Porto Seguro entram em nova fase de pesquisa
Cerca de 150 mil peças e fragmentos encontrados no quintal do Museu de Arqueologia de Porto Seguro (MAP) passam por seleção e higienização. O conjunto reúne vestígios atribuídos aos períodos pré-colonial, colonial e pós-colonial, cuja interpretação depende de análise especializada e contexto arqueológico.
Pontos-chave
- A Prefeitura acompanha os trabalhos por meio da Superintendência de Cultura e Patrimônio Histórico.
- O museu mantém parcerias com ACERVO, L’Occitane, Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
- As peças estão sob a guarda da ACERVO, instituição sem fins lucrativos com mais de duas décadas de atuação patrimonial.
Fonte originalOxaropehttps://www.oxarope.com/150-mil-pecas-arqueologicos-encontrados-no-quintal-do-museu-de-arq…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadePorto Seguro/BA ★
PessoaPorto Seguro ★
PessoaMuseu de Arqueologia
PessoaSanta Cruz
ÓrgãoAssociação dos Docentes da Universidade Estadual de Santa Cruz
2 favorecidas0 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
Bahia chega a 13 municípios em situação de emergência após fortes chuvas; trecho da BA-413 permanece interditadoOnze cidades da Bahia decretam emergência após temporais com alagamentos e desabamentosChuvas levam 11 municípios da Bahia a decretar situação de emergênciaPolicial de SP é suspeito de matar amigo a tiros em Arraial d'AjudaPolícia Civil recupera duas motocicletas em Porto SeguroCampanha digital de apoiadores de Lula mobilizou eleitorado em Itabuna e Ilhéus
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h29
Pedir correção ou remoção