7 em cada 10 consumidores fazem compras por impulso na internet

Promoções, frete grátis e influência das redes sociais estão entre os principais estímulos para compras por impulso na internet. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do SPC Brasil, em parceria com a Offerwise, revela que 69% dos consumidores que compraram pela internet nos 12 meses anteriores ao levantamento fizeram aquisições não planejadas.
Pontos-chave
- Além disso, 41% afirmam já ter gastado mais do que podiam.
- O impacto também aparece nas contas: 36% dos consumidores que compram por impulso já contraíram dívidas ou atrasaram compromissos financeiros em consequência dessas compras.
- Entre os jovens de 18 a 28 anos, o percentual chega a 45%.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/28/7-em-cada-10-consumidores-fazem-compras-por-impulso-na-intern…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Pussycat Dolls fazem primeiro show no Brasil nesta sexta-feira; saiba tudo2º show do BTS no Brasil: confira tudo sobre e veja o que esperarEnem 2026: CNN Brasil fará live com correção da prova em tempo realO que explica o Google perder meio trilhão de dólares em um só dia?Suspeito morre e duas pessoas são presas em tiroteio na Vila LeopoldinaTamanho da cama de Zé Felipe em casa nova choca web: “Nunca vou entender”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 18h10
Pedir correção ou remoção