A Coluna do Roberto Maciel (terça, 22.9): A política não tem o direito de amofinar no caso Isabelle

A notícia da morte da estudante de Direito Isabelle Caracristi, 22 anos, em Fortaleza, conduz a outro episódio estarrecedor: um deputado federal eleito pelos cearenses xingando a lei que protege mulheres da violência. Isabelle morreu em circunstâncias obscuras no condomínio do namorado, na Aldeota.
Pontos-chave
- O sujeito da outra cena é André Fernandes, youtuber bolsonarista – “rapaz muito talentoso”, segundo um dependente político dele, Ciro Gomes (PSDB).
- Reativo a direitos femininos, André soltou há três anos essa ofensa à vida nas redes sociais: “Feminicídio?
- Todos foram, sem exceção, acusados de “oportunismo eleitoral”.
Fonte originalInvestnehttps://portalinvestne.com.br/a-coluna-do-roberto-maciel-terca-22-9-a-politica-nao-tem-o-d…Publicado originalmente em 22 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaColuna do Roberto Maciel ★
PaísBrasil
EstadoCeará
ÓrgãoComissão de Educação da Câmara dos Deputados
CidadeFortaleza
CidadeBarreiras
PessoaCiro Gomes
CidadeSobral
PessoaAndré Fernandes
PessoaAtenção Primária
PessoaLuiz Gonzaga
PessoaSúplica Cearense
0 favorecidas1 prejudicada11 neutras
Relacionadas no arquivo
A Coluna do Roberto Maciel (sábado, 24.10): A expectativa agora tem definição especial: confiança na inteligência, no discernimento e na capacidade do eleitorA Coluna do Roberto Maciel (quinta, 22.10): Manobra eletrônica contra a honestidade nas eleiçõesA Coluna do Roberto Maciel (sábado, 17.10): Fim da 6×1: nenhuma surpresa, nem mesmo a desfaçatez da extrema-direita'Feito Pipa' leva drama brasileiro sobre afeto e aceitação à disputa pelo Oscar 2027Crítica | "Feito Pipa": é melhor ter e perder ou nunca ter tido?Novo formato da Série B mantém disputa pelo acesso aberta e aumenta emoção na reta final
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h54
Pedir correção ou remoção