A contradição de Flávio na reta final da campanha, segundo ex-ministro da Fazenda
A proposta de Flávio Bolsonaro de destinar 200 bilhões de reais dos cofres públicos à compra de dívidas de pessoas físicas e jurídicas expôs, na avaliação do economista Maílson da Nóbrega, uma contradição na campanha do senador na reta final da disputa presidencial.
Pontos-chave
- Lula x Flávio: surpresas e reviravoltas da corrida eleitoral Por que Maílson considera a proposta inviável?
- O economista apontou problemas tanto no volume de recursos anunciado quanto na capacidade operacional do governo para executar a medida.
- Qual é o risco de o governo assumir as dívidas?
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/a-contradicao-de-flavio-na-reta-final-da-campanha-segun…Publicado originalmente em 19 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
AssuntoAgricultura Familiar ★
ÓrgãoSecretaria Municipal da Fazenda de Aparecida de Goiânia ★
PessoaJair Bolsonaro
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
ÓrgãoTesouro Nacional
PessoaTesouro Nacional
PessoaMarcela Rahal
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
AssuntoEconomia
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva
PessoaPoder Público
PessoaFaria Lima
0 favorecidas2 prejudicadas12 neutras
Relacionadas no arquivo
Cotado para Fazenda, Fonteles defende cortar privilégiosO preço do amanhã no Brasil; Por Aline LimaFazenda da família de Rogério Ceni em Mato Grosso produz soja e milho e tem até campo de futebol em seus 3,9 mil hectaresCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaDólar vai a R$ 5,44, maior cotação do ano; Bolsa cai com dados do mercado de trabalho e cenário políticoItamaraty convoca diplomata argentina para explicar ajuda a Flávio
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h10
Pedir correção ou remoção