A estética da indiferença

É sim, a indiferença o sentimento mais atroz, corrosivo, letal. Penso que o primeiro alvo somos nós mesmos. Recordo quando criança, diante dos tantos conflitos entre irmãos, o momento em que um se levantava e de repente dizia – vou te matar.
Pontos-chave
- Recordo quando criança, diante dos tantos conflitos entre irmãos, o momento em que um se levantava e de repente dizia – vou te matar.
- Então o pai, ou a mãe logo advertia – vá lá, dê um beijo e peça desculpas, você ama seu irmão.
- A tristeza era um sentimento banido das infâncias.
Fonte originalPortal Bem Ditohttps://bemditojor.com/a-estetica-da-indiferenca/Publicado originalmente em 12 de fevereiro de 2022
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Cemitério da Penitência terá instalação interativa no Dia de FinadosEstudantes sofrem bullying, intimidações e ofensas por divergências políticas; Ministério da Educação solicita que Polícia Federal investigue ameaçasIlha Seca: o pedaço esquecido do Centro do Rio que ressurge entre sobrados, restaurantes e tesouros de prataPorto Alegre cadastra entidades e coletivos de futebol feminino até 6 de novembroPorto Alegre cadastra entidades e coletivos de futebol feminino até 6 de novembroMais de 724 mil motoristas têm pedágios eletrônicos em atraso; prazo para pagamento termina em novembro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 07h51
Pedir correção ou remoção