Ir para o conteúdo

A nova lei da venda de remédios em supermercados e marketplace

Jornal Noroeste tom positivo

Claudia de Lucca Mano* Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revogou as proibições que impediam plataformas digitais, como iFood, Rappi, Shopee e Mercado Livre de anunciar e comercializar remédios, com base na Lei nº 15.357/2026.

Pontos-chave

  • A responsabilidade deveria permanecer concentrada no estabelecimento licenciado, sob assistência do farmacêutico, e qualquer participação de terceiros era vista com desconfiança.
  • Medicamento não é mercadoria comum e seu comércio não pode ser banalizado.
  • Contudo, vivemos agora a era digital e essa realidade avançou muito mais rapidamente do que a regulação.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2026/08/21/a-nova-lei-da-venda-de-remedios-em-supermercados-e-m…Publicado originalmente em 21 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h39 Pedir correção ou remoção