A Pombagem recebe prêmio por preservação cultural em Salvador

O Grupo de Arte Popular A Pombagem, coletivo cultural formado por artistas e moradores do bairro de Fazenda Grande do Retiro, foi um dos vencedores do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), uma das mais importantes premiações do país voltadas à preservação do patrimônio cultural brasileiro.
Pontos-chave
- Entre as iniciativas está a recuperação de manifestações culturais populares ameaçadas de desaparecer, como a tradicional Festa do Lixo.
Fonte originalPortal Soteropretahttps://portalsoteropreta.com.br/2026/03/18/a-pombagem-recebe-premio-por-preservacao-cultu…Publicado originalmente em 18 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeSalvador ★
ÓrgãoMinistério da Fazenda
ÓrgãoInstituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Goiás
CidadeFazenda Rio Grande
LocalFazenda Grande do Retiro
PaísBrasil
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
PessoaLeandro Antonio Grass Peixoto
1 favorecida0 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Com impulso do voto metropolitano, Lula ganhou força em todas as capitaisCom impulso do voto metropolitano, Lula ganhou força em todas as capitaisURGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIPrefeitura de Salvador entrega 98 moradias; Fazenda Grande IV registra quase 400 casas reformadasOutubro começa com calor, pouca chuva e vento forte em Salvador; veja previsãoOperação Camarim apura fraude em contratação de bandas e cumpre mandado de busca em Salvador
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h28
Pedir correção ou remoção